Conselho Técnico da CNC retoma reuniões no Dia Internacional da Mulher

Compartilhe essa publicação:

Após dois anos de interrupção por conta da pandemia de covid-19, o Conselho Técnico da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), órgão de assessoramento da entidade responsável por estudos de temas econômicos, sociais e políticos relevantes para o comércio e o Brasil, retomou suas atividades no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Para tratar do tema, foi apresentado o trabalho intitulado O Dia Internacional da Mulher 2022, escrito pela conselheira Olga Simbalista, que o dedicou à conselheira e doutora em arqueologia e geografia, Maria Beltrão. O texto ressaltou de forma leve e bem-humorada a trajetória e o papel transformador das mulheres ao longo do tempo. Para Olga, foi um privilégio reabrir a reunião do Conselho Técnico. “Durante esses dois anos, passamos diversos momentos difíceis, mas cheguei com o coração cheio de alegria. Muito obrigada a todos.”

O consultor Econômico da Presidência da CNC e coordenador do Conselho, Ernane Galvêas, saudou os conselheiros em nome do presidente da Confederação, José Roberto Tadros, agradeceu a presença de todos e mostrou-se muito feliz com o retorno. “É com grande orgulho que toda terça-feira eu venho e aprendo cada dia mais com todos vocês”, disse Galvêas. “Estava sentindo falta desse contato com todos, a pandemia nos atrapalhou bastante, mas felizmente estamos de volta e podemos trocar aprendizado a cada encontro.”

A conselheira Aspásia Camargo também manifestou sua satisfação com o retorno presencial do Conselho. “É uma alegria estar presente, é como se estivéssemos voltando à vida”, afirmou Aspásia, destacando o trabalho apresentado por Olga Simbalista.  “Sua palestra foi única, com uma mistura de sensibilidade e humor. É uma alegria participar deste momento.”

O professor Arno Wehling também ressaltou, em sua saudação, a oportunidade do tema da palestra de Olga Simbalista. “Além de uma abordagem importante, foi um grande recomeço.”

 

Scroll to Top