Atuação da CNC

Adicionar aos meus Itens 

Atividades da CNC

Toda a atividade da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), ao longo de sua trajetória, consiste em atender às principais necessidades dessas categorias.

Para tanto, a entidade atua em órgãos deliberativos e consultivos, nacionais e internacionais, e busca ser uma referência para empresários e seus setores.

Com base em sua atuação e na importância do setor que representa, a CNC contribui para o progresso e as grandes transformações no País.

Defesa do Comércio

Por meio de seus representantes, preparados para defender os interesses do setor, a CNC empresta seusconhecimentos, experiências e competências a organismos deliberativos, consultivos e técnicos no Brasil eno mundo.

Conheça as representações da CNC

Parte desse protagonismo político deve-se ao suporte das Câmaras Brasileiras do Comércio da CNC. Reunindo grandes nomes do empresariado brasileiro, além de membros da Confederação, esses órgãosconsultivos assessoram a presidência na formulação da atuação da entidade.

A CNC também serve de sede para a Secretaria do Centro de Mediação do Conselho de Câmaras doComércio do Mercosul (CMCCCM). Com isso, contribuiu para solucionar problemas nas relações comerciaisentre o Brasil e os demais países deste bloco econômico.

Entenda o que faz o Centro de Mediação do Mercosul

Referências para o setor

A Confederação também se consolidou como uma importante referência para o empresariado do comércio edo turismo brasileiro.

E, para orientar e coordenar as atividades desses segmentos, a CNC conta com dois importantes órgãos decaráter consultivo: o Conselho Técnico e o Conselho de Turismo.

Seus integrantes buscam aprofundar estudos de relevância para suas categorias e oferecer instrumentospara superar desafios.