CNC destaca integração de saúde corporativa e tecnologias na Health Connect Summit

Compartilhe:

Um evento organizado para incentivar a interação entre os atores da saúde e tecnologia no Brasil e que tem por objetivo criar um ambiente propício à inovação para fomentar discussões sobre o futuro e tendências, transformação digital, gestão e liderança. Esta é a proposta do Health Connect Summit, que será realizado pelo Polo de Saúde de Londrina e Sebrae-PR, em parceria com o Grupo Saúde Londrina União Setorial (Salus) e o Arranjo Londrinense das Indústrias de Saúde (Alis), a partir desta quarta-feira (28). As atividades são gratuitas, 100% on-line e seguem até sexta-feira (30). 

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), parceira do evento, estará presente no segundo dia da programação, por meio da Gerência Executiva de Saúde. Às 10 horas, acontecerá a palestra “Gestão em saúde populacional: intersecções entre saúde corporativa, preventiva e tecnologias”, a ser ministrada pela médica da CNC Jéssica da Silva Corrêa.

“O olhar da atenção primária e, por consequência, da saúde corporativa tem que ser integrativo. Não adianta dizer que tem programas de qualidade de vida se o seu foco não é a pessoa e a qualidade no ambiente de trabalho, ou se eles estão fora de um cuidado multidisciplinar e integrado. Nós médicos devemos usar as tecnologias para a melhor interface da sua equipe e dos seus usuários, sem perder o valor humano, o contato, a empatia da relação médico-paciente”, adianta Jéssica sobre um pouco do que vai apresentar.

A expectativa é que o evento digital reúna profissionais da área, empreendedores, startups, estudantes, docentes e interessados em contribuir para a melhoria da qualidade dos sistemas de saúde, promover o desenvolvimento econômico e a transformação produtiva. A programação contempla múltiplas áreas. Serão, ao todo, 30 atividades e 20 horas certificadas. 

A consultora do Sebrae-PR Simone Millan destaca a importância que o setor de saúde tem para a economia e o papel fundamental que a inovação tem para a saúde. Segundo ela, o evento vai tratar de questões que impactam o setor de maneira geral, desde a academia até indústrias, laboratórios e profissionais da área. 

Além das palestras, o evento contará com atividades paralelas interessantes para os públicos, como Rodada Internacional de Negócios e congresso para estudantes da saúde, ambos na quarta-feira (28), em um momento chamado de pré-evento; além da Vitrine de Negócios e do Startup Show, que ocorrem na quinta-feira (29). No último dia, acontecem os painéis temáticos sobre Indústrias da Saúde, Hospitais, Laboratórios e Farmácias, e Odontologia.

A programação completa e as inscrições no Health Connect Summit podem ser feitas pelo site: www.hcs2020.com.br

Leia mais

Scroll to Top