CNC lança universidade corporativa na busca da excelência

Compartilhe essa publicação:

Conhecimento e capacitação sempre foram assuntos de extrema relevância para o Sistema Comércio e para fortalecer essa atuação. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lançou, no dia 15 de março, uma plataforma virtual de aprendizagem, a Universidade Corporativa do Sistema CNC, a UniCNC.

A UniCNC foi pensada como um ambiente exclusivo para desenvolver o conhecimento pessoal e profissional de lideranças e colaboradores de federações, sindicatos e da Confederação. O presidente da CNC, José Roberto Tadros, participou do evento de lançamento, que foi realizado de forma digital, e lembrou a importância da formação para um mundo em constante mudança. “A UniCNC vem neste momento essencial em que as mudanças estão numa velocidade acelerada e que requerem novas e constantes aprendizagens. Essa iniciativa reafirma uma preocupação da CNC com a qualificação constante de todo o Sistema Comércio. Tudo na vida é conhecimento, e teremos aqui, por meio da UniCNC, a oportunidade de aprender com profissionais respeitados, em níveis nacional e internacional, para que nossa entidade, que já tem 75 anos, possa marchar para mais 75 anos e além”, afirmou Tadros.

A UniCNC dará acesso às seis escolas: Defesa de Interesse, Liderança, Gestão, Excelência no Trabalho, Atuação Integrada e Orientação para Inovação.

A secretária-geral da CNC, Simone Guimarães, conduziu o evento de lançamento, que contou com cerca de 240 participantes, entre representantes de federações do Sistema Comércio e colaboradores da Confederação. “Essa plataforma materializa um sonho de treinar e qualificar cada vez mais nossos colaboradores para atender o nosso público-alvo, que são os sindicatos e federações filiadas, e capacitar os sindicatos para atender os empresários.  Essa universidade vai muito além de cursos profissionalizantes, pois vai qualificar para o ambiente em que atuamos”, explicou Simone.

Cursos disponíveis

Na escola de Gestão, estão disponíveis os cursos: Avaliadores do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs) e Venda de Soluções com Êxito, focado na atuação comercial e na gestão de produtos e serviços. Na escola de Excelência no Trabalho, é possível fazer as capacitações: Melhore sua eficiência profissional; e Desenvolva o seu estilo de comunicação. Na escola de Atuação Integrada, está disponível o curso Aperfeiçoe seu relacionamento interpessoal; enquanto na escola de Orientação para a Inovação, já é possível fazer o treinamento Tornar-se ágil por meio de novas ideias.

Segundo a Divisão Sindical da CNC, ainda este ano serão disponibilizados cursos específicos para as lideranças sindicais – presidentes e diretores de federações e sindicatos. Na escola de Defesa de Interesse, até o meio do ano, estará disponível um curso específico sobre o Sistema Comércio e será disponibilizado o curso de Gestão por Objetivos, conhecido pelos avaliadores e multiplicadores do Segs, que migra para o ambiente virtual de aprendizagem da UniCNC.

Federações e sindicatos

A chefe da Divisão Sindical, Patricia Duque, acredita que a UniCNC vai ajudar a passar os valores e objetivos da CNC, auxiliando na formação de líderes, gestores e executivos sindicais em temas como negociação coletiva, legislação trabalhista e boas práticas para os segmentos representados. “Também teremos conhecimentos de gestão, por meio do Segs, que devem chegar às federações e sindicatos. O empresário precisa ter segurança ao agir, e a UniCNC é um caminho para ajudar esse empresário a alcançar essa segurança na tomada de decisões”, explica Duque.

Para acessar a universidade corporativa UniCNC, as federações e os sindicatos devem estar inscritos no Segs da CNC. Isso porque todos os cursos estão baseados em oportunidades de melhorias identificadas pelo processo de diagnóstico do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs).

Os sindicatos e as federações interessados em ter acesso à UniCNC precisam entrar em contato com o multiplicador do Segs de sua federação ou pedir informações pelo e-mail: segs@cnc.org.br.

Colaboradores

A chefe da Gerência Executiva de Recursos Humanos (GERH), Fernanda Casanova, falou da importância da UniCNC para os colaboradores. “Este é um momento de transformação digital, de conhecimento e de processos. E esse é um desafio grande, por isso cada vez mais olhamos de forma diferenciada para a formação dos nossos colaboradores e investimos na aprendizagem contínua e diferenciada. A ideia do nome UniCNC não é só de universidade corporativa, mas de união para troca de conhecimento e de união para avançar”, afirmou Fernanda. Acesse aqui a UniCNC.

Scroll to Top