CNC participa da Assembleia Geral da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, em Lisboa

Compartilhe:

12/03/2020

O vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) Luiz Carlos Bohn, que também é presidente da Fecomércio-RS, está em Lisboa, Portugal, participando da Assembleia Geral da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP). 

O evento, que ocorreu na quarta-feira (11), discutiu atividades, contas e balanço da entidade portuguesa. Fundada em 2004, a CE-CPLP é uma organização que visa ao desenvolvimento e à cooperação do empresariado de nove países de Língua Portuguesa. A CNC é uma das associadas à instituição, que tem como missão criar rotas de investimento dentro dos países-membros da CPLP, incentivando a cooperação e parceria entre instituições lusófonas. 

O objetivo principal da CE-CPLP é facilitar e fortalecer as relações empresariais entre associações e entidades empresariais dos países filiados à Confederação Empresarial da CPLP, incrementando os negócios em trocas comerciais nos espaços econômicos em que estes países estão inseridos.

Nesta sexta-feira (13), Bohn ainda participa da cerimônia de assinatura do protocolo entre a CE-CPLP, Associação Industrial Portuguesa da Câmara de Comércio e Indústria e European Business Council for Africa.
 

Leia mais

Scroll to Top