CNC participa de seminário para debater impactos da reforma trabalhista

Compartilhe:

20/11/2019

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviços da Câmara dos Deputados realiza hoje (20/11), no plenário 12, o “II Segundo Seminário para Debater os Impactos da a Lei n.º 13.467/2017” (instrumento da Reforma Trabalhista). Os trabalhos foram iniciados pela deputada Alice Portugal (PC do B-BA), presidindo a mesa, uma dos requerentes do evento.

O objetivo é debater os efeitos das atividades trabalhistas após alterações de normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Convidada, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) abordará, às 15h30, a aplicação da reforma trabalhista nos contratos e nas negociações coletivas em mesa composta por confederações patronais e centrais sindicais.

Impactos positivos da reforma trabalhista serão apresentados pelo advogado da Divisão Sindical Antônio Lisboa, que representará o presidente da CNC, José Roberto Tadros. Ele também apresentará os ganhos salariais a profissionais dos serviços, redução de custo para os empresários do setor, que deixa de gastar R$ 467 milhões com novas ações na justiça em 2018; e os entraves que impedem a retomada do nível de atividade e as incertezas político-econômicas desde o fim da recessão.

Leia mais

Scroll to Top