Diretoria da CNC avalia impactos do coronavírus

Compartilhe:

13/03/2020

O avanço da disseminação do coronavírus foi um dos temas principais da reunião de março da Diretoria da CNC, realizada quinta-feira (12), no Rio de Janeiro.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, ressaltou que o reconhecimento da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que a expansão do novo coronavírus adquiriu o nível de pandemia eleva necessidade de adoção de medidas preventivas e de coordenação dos diversos segmentos do governo e da sociedade. “Há uma preocupação significativa da nossa parte. Hoje, na reunião, todos se manifestaram sobre a propagação, a pandemia do coronavírus. Nós esperamos que seja superado, mas enquanto isso não acontece, nós temos que nos precaver no que diz respeito à nossa saúde pessoal, às medidas sanitárias que têm que ser tomadas, não só pelo governo, mas por nós também”, afirmou José Roberto Tadros, alertando que os empresários devem estar atentos às medidas preventivas em seus negócios e aos impactos econômicos, no caso de uma disseminação mais intensa do coronavírus.

“Nós estamos tomando uma série de medidas que estão sendo divulgadas para os nossos públicos de interesse, como os empresários e as entidades que compõem o Sistema Comércio”, disse Tadros. “Além da divulgação das informações preventivas e econômicas, estamos postergando todos os eventos relacionados à CNC para evitar qualquer tipo de contaminação, como também avaliaremos, com muito cuidado, os eventos em que tradicionalmente nós participamos, como a reunião da OIT e outras reuniões no exterior onde houver muitas pessoas envolvidas.”

Leia mais

Scroll to Top