Fórum de Superintendentes alinha temas estratégicos do Sistema Comércio

Compartilhe:

O 1º Fórum Nacional de Superintendentes de Federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, realizado nesta sexta-feira (31), por videoconferência, reuniu mais de 100 participantes de todo o País para o alinhamento de pautas estratégicas do Sistema Comércio no contexto da crise da pandemia da covid-19.

Promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Fórum foi aberto pela Secretária-Geral da Confederação, Simone Guimarães, que agradeceu, em nome do presidente da entidade, José Roberto Tadros, a participação dos integrantes da CNC e das Federações, lembrando o cenário de desafios que a crise vem impondo às entidades, ao comércio e ao País de forma geral.

Dividido em três blocos, o evento mostrou como as áreas da CNC vêm atuando na pandemia, com informações e orientações atualizadas para as Federações.

No primeiro bloco, a chefe da Divisão de Relações Institucionais (DRI), Nara de Deus, apresentou as ações junto aos poderes Legislativo e Executivo. Patrícia Duque, chefe da Divisão Sindical, mostrou como orientar os sindicatos para a atuação pós-pandemia.

Os cuidados nas prestações de serviços realizadas pelas entidades no aspecto da isenção tributária foi o tema abordado pelo chefe da Divisão Jurídica, Alain Mac Gregor, no segundo bloco de apresentações, que teve também Fabio Bentes, da Divisão Econômica, fazendo uma análise da recuperação da atividade e as expectativas dos agentes econômicos.

O trabalho de comunicação integrada da CNC no cenário de transformações aceleradas pela crise foi contextualizado, no terceiro bloco, pelo chefe da Gerência Executiva de Comunicação da CNC, Elienai Câmara, com foco no fortalecimento da imagem institucional do Sistema Comércio. Elienai fez também a introdução da apresentação que veio em seguida, sobre o projeto CNC Transforma. Rodolfo Zhouri, sócio da empresa eMotion, parceira da Confederação nessa frente baseada na inovação e tecnologia, falou sobre o projeto que está sendo desenvolvido para levar ferramentas modernas que fortaleçam as entidades e empresas do comércio.

Leia mais

Scroll to Top