Seminário promove diálogo entre os Três Poderes pela retomada econômica do Brasil

AddToAny buttons

Compartilhe
03 A 04 dez 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Evento, que tem o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), será transmitido pela TV Record e Record News
Evento, que tem o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), será transmitido pela TV Record e Record News
Crédito
Divulgação/IEJA

O Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados (IEJA) promove seminário, no dia 8 de dezembro, às 10 horas, com o objetivo de oferecer um espaço para o diálogo entre os Poderes pela retomada econômica do Brasil.

O evento, que tem o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), será transmitido pela TV Record e Record News. Conforme ressalta o IEJA, discussões e soluções para o Brasil devem emergir do tecido da Constituição, sempre em respeito aos direitos fundamentais e à cidadania.

O IEJA foi criado em 2019 e tem realizado iniciativas voltadas para a capacitação de juristas, gestores, acadêmicos, representantes da sociedade civil e público em geral. Sua missão é ser uma instituição dedicada a pensar o Direito a partir da prática institucional de cada um dos Três Poderes e do diálogo entre eles, o que é concretizado mediante debates, publicações, formação de grupos de estudo e cursos protagonizados pelas mais altas autoridades dos temas abordados.

A visão do instituto é proporcionar o aperfeiçoamento das soluções normativas e judiciais mediante a troca de conhecimentos para melhor atuação junto às instituições nacionais e, consequentemente, fortalecer uma agenda de diálogo permanente entre todos os setores de nosso Estado Democrático de Direito.