Seminário promove diálogo entre os Três Poderes pela retomada econômica do Brasil

Compartilhe essa publicação:

O Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados (IEJA) promove seminário, no dia 8 de dezembro, às 10 horas, com o objetivo de oferecer um espaço para o diálogo entre os Poderes pela retomada econômica do Brasil.

O evento, que tem o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), será transmitido pela TV Record e Record News. Conforme ressalta o IEJA, discussões e soluções para o Brasil devem emergir do tecido da Constituição, sempre em respeito aos direitos fundamentais e à cidadania.

O IEJA foi criado em 2019 e tem realizado iniciativas voltadas para a capacitação de juristas, gestores, acadêmicos, representantes da sociedade civil e público em geral. Sua missão é ser uma instituição dedicada a pensar o Direito a partir da prática institucional de cada um dos Três Poderes e do diálogo entre eles, o que é concretizado mediante debates, publicações, formação de grupos de estudo e cursos protagonizados pelas mais altas autoridades dos temas abordados.

A visão do instituto é proporcionar o aperfeiçoamento das soluções normativas e judiciais mediante a troca de conhecimentos para melhor atuação junto às instituições nacionais e, consequentemente, fortalecer uma agenda de diálogo permanente entre todos os setores de nosso Estado Democrático de Direito.

Scroll to Top