Cinema #EmCasaComSesc: novos filmes toda semana pra assistir gratuitamente

Compartilhe:

Desde quinta-feira, 2 de julho, a plataforma Sesc Digital disponibiliza o clássico Os Palhaços, de Frederico Fellini, além do espanhol Academia das Musas e duas produções brasileiras, o drama mineiro Ela Volta na Quinta e a animação infantil Garoto Cósmico.

A série Cinema #EmCasaComSesc oferece a cada semana streaming gratuito de filmes em alta qualidade e sem necessidade de cadastro. Para assistir, acesse sescsp.org.br/cinemaemcasa

A programação de filmes em streaming do Sesc São Paulo, na plataforma Sesc Digital, que reserva a cada semana um espaço exclusivo para as sessões, oferece mais quatro novos títulos.

Para conferir longas e documentários, basta acessar o Cinema Em Casa , sempre a partir de quinta-feira, com acesso gratuito a qualquer hora do dia para ver e rever, sem necessidade de cadastro. No ar desde 4 de junho, o novo serviço de streaming já ultrapassou 100 mil visualizações, atendendo o público de diversas regiões do País.

A produção de cinema nacional também tem reservadas duas salas (virtuais) que completam a programação desta semana. Desde o dia 02/07, o Sesc dispõe ao público o documentário Uma Noite em 67, de Ricardo Kalil e Renato Terra, que mostra os detalhes da final do III Festival da Música Popular Brasileira da TV Record, em 21 de outubro de 1967, entre os candidatos aos principais prêmios figuravam Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Mutantes, Roberto Carlos, Edu Lobo e Sérgio Ricardo, protagonista da célebre quebra da viola no palco.

A programação do Cinema #EmCasaComSesc contempla quatro eixos principais neste primeiro momento. Uma curadoria de clássicos do cinema; uma seleção contemporânea internacional, com filmes que tiveram uma trajetória relevante em festivais do mundo; uma janela dedicada ao cinema nacional, com produções de grande alcance de público e filmes independentes; e, por fim, filmes infantojuvenis.

A iniciativa de oferecer filmes em streaming em sua nova plataforma digital reforça os aspectos que ancoram a ação institucional do Sesc-São Paulo, garantindo o acesso a conteúdos da cultura por variados públicos. Com maior presença no ambiente on-line, o Sesc amplia sua ação de difusão cultural.

A curadoria do Cinema #EmCasaComSesc conta com a experiência do CineSesc, que segue fechado desde o mês de março, por conta da crise causada pelo novo coronavírus.

Veja a programação no site do Sesc-SP.

Leia mais

Scroll to Top