Izalci homenageia Confederação Nacional do Comércio pelos 75 anos de existência

Compartilhe:

O senador destacou o relevante trabalho social e educativo realizado pela Confederação Nacional do Comércio

“Além do papel que a Confederação Nacional do Comércio, a CNC, desempenha de representar mais de cinco milhões de empresas que movem a economia brasileira e geram mais de 25 milhões de empregos diretos e formais, cabe reconhecermos o trabalho social e educativo de excelência que a confederação realiza”, afirmou o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) em discurso no Plenário, nesta quarta-feira (2). Izalci destacou os 75 anos da confederação e o importante trabalho realizado por meio do SESC, que atua nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e do SENAC, que é o principal agente da educação técnica profissional.

“Além da já reconhecida atuação do SESC e do SENAC, quero cumprimentar a CNC pelo trabalho que tem feito durante a pandemia, para socorrer os comerciantes que estão entre os mais afetados pela crise econômica. A confederação tem destinado recursos para minimizar os impactos da crise, incentivar a retomada do comércio, proteger as empresas e preservar milhões de empregos”, informou.

Izalci ressaltou que, no Distrito Federal, além dos cursos, o SESC e o SENAC estão realizando ações para ajudar a população nesse momento de crise, entregando máscaras e arrecadando alimentos. O senador também lembrou que, há meio século, o SENAC faz parte da história do DF contabilizando, até 2019, mais de 1 milhão de alunos capacitados, sendo o principal instrumento de preparação profissional de jovens e adultos.

“Foi o senac que ofereceu mão de obra especializada para desenvolver o setor de comércio e serviços do DF e de todo o país, cumprindo papel essencial para a economia”, disse.

No legislativo

A atuação da CNC no campo legislativo, também foi destacada por Izalci que mencionou as parcerias com as comissões da câmara dos deputados e do senado, para promover seminários sobre temas de interesse, acompanhar projetos, participar de discussões e elaborar documentos técnicos e cartilhas explicativas.

“É uma confederação atuante e muito presente às questões de interesse da sociedade e do setor de comércio e serviços. Parabenizo o presidente do sistema cnc/sesc/senac, José Roberto Tadros, demais dirigentes e todos os que contribuem para que esse trabalho qualificado e eficiente continue ajudando os trabalhadores e o progresso social e econômico do nosso país”, concluiu o senador.

Assessoria de Imprensa do Senador Izalci Lucas

Leia mais

Scroll to Top