Paim anuncia cancelamento de audiências públicas da CDH

AddToAny buttons

Compartilhe
16 A 17 mar 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Paim anuncia cancelamento de audiências públicas da CDH
Paim anuncia cancelamento de audiências públicas da CDH
Crédito
Carlos Terra

O senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou a suspensão de todas as audiências públicas da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal por conta do surto mundial de coronavírus. Paim, que é presidente da comissão, fez o anúncio na sexta-feira (13/03), durante discurso em Plenário.

O senador afirmou que a CDH é a comissão do Senado que mais faz audiências públicas. Segundo ele, foram 114 audiências em 2019, o que corresponde a 30% de todas as reuniões realizadas pelas comissões. Para ele, é preciso se antecipar e tomar providências.

— Dois senadores já estão em regime de quarentena. Sabemos que na missão do presidente da República aos Estados Unidos, já há casos confirmados que o vírus chegou ao Palácio [do Planalto] — não estou aqui dizendo a figura de ninguém, mas chegou. Já chegou nesta Casa. Chegou a praticamente todos os estados do Brasil.

O senador elogiou a medida tomada por Ibaneis Rocha, governador de Distrito Federal, em suspender todas as aulas e eventos públicos por cinco dias. O senador afirmou que os países que saíram na frente conseguiram conter a pandemia.

Paim também criticou o aumento do preço do álcool gel, que, segundo ele, subiu de aproximadamente R$ 8 para mais de R$ 20. O senador disse que o preço deveria ser tabelado para impedir que as empresas aumentem o valor em um momento de “exploração total”.

Fonte Agência Senado