Veneziano Vital do Rêgo retorna ao MDB

AddToAny buttons

Compartilhe
13 A 14 jan 21
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
O senador Veneziano Vital do Rêgo em votação plenária remota, no ano passado; MDB para a contar com bancada de 15 senadores
Crédito
Jane de Araújo/Agência Senado

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PB) oficializou a filiação ao MDB, partido que já integrou, na tarde desta terça-feira (12). Em dezembro do ano passado, o parlamentar deixou o PSB, legenda pela qual foi eleito o senador mais votado da Paraíba em 2018.  O retorno ao partido é visto com otimismo por Veneziano.

— É uma alegria! Obviamente, esse é um regresso facilitado por força da muita convivência que tive com o MDB durante boa parte dos 25 anos de vida pública. 

Sobre a saída do PSB, o parlamentar agradeceu à sigla pelo reconhecimento e tratamento nos últimos anos e explicou que precisou sair por “razões de fatos mais locais” que não o permitiram continuar. Veneziano comentou ainda que recebeu o convite de filiação de outros partidos, mas que optou por voltar para o MBD devido à semelhança de ideias e a amizade com os colegas.

— Essa é uma obrigação maior, de que as nossas ideias possam ser, necessariamente, convergentes — afirmou.

Pelas redes sociais, o senador declarou manterá a mesma linha de trabalho, mesmo com a mudança de partido. “Continuarei com os mesmos pensamentos e defendendo as pautas progressistas. Vamos em frente”, escreveu. 

Também a senadora Rose de Freitas (ES) voltou ao MDB nesta terça-feira. Com a integração dos dois parlamentares, a bancada da sigla se torna a maior do Senado, com 15 membros.

Agência Senado