CNC apresenta metodologia do Segs 2019 às entidades sindicais de Pernambuco

AddToAny buttons

Compartilhe
01 A 02 jul 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Apresentação Segs 2019 - Fecomércio-PE
Mateus Dornelas, da CNC, na apresentação do novo Segs 2019, na Fecomércio-PE
Crédito
Fecomércio-PE

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apresentou aos sindicatos filiados à Fecomércio-PE a nova metodologia do Ciclo 2019 do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs). Reformulado para melhor atender às necessidades das entidades sindicais, o novo Segs chega em momento oportuno, quando as entidades sindicais empresariais enfrentam os desafios das mudanças na legislação que regulamenta o setor. A apresentação do sistema em Pernambuco, realizada em 26/06, esteve a cargo do assessor da Divisão Sindical da CNC Mateus Dornelas.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto, abriu o encontro, reforçando o desafio da categoria: “Não será fácil, o desafio é grande, mas vamos reverter essa realidade aperfeiçoando nossos métodos de trabalho. O Segs foi criado com esse intuito e com a nova metodologia criada pela CNC a ideia é melhorarmos ainda mais”, afirmou.

Bernardo Peixoto aproveitou a ocasião para apresentar a nova coordenadora do Segs em Pernambuco, a chefe de gabinete da Fecomércio-PE, Cleide Pimentel, que disse estar muito feliz e confiante no trabalho a ser realizado este ano pelo programa, que será comandado e acompanhado de perto por ela: “Fico muito feliz com o desafio dado pelo presidente de coordenar o Segs e pelas inúmeras possibilidades de aperfeiçoamento das nossas entidades sindicais, que precisam do nosso apoio neste momento de dificuldades. Vamos fazer um ótimo trabalho, tenho certeza. Conto com todos vocês nesta nova luta!”.

Novidades do ciclo 2019

A grande novidade do Segs para este ano será a certificação dada aos sindicatos que participarem do programa. Para estimular o empenho de todos, a certificação terá três categorias: a bronze, a prata e a ouro, a mais valiosa e que só será concedida aos sindicatos que concluírem o curso à distância Gestão por Objetivos e o Plano de Ação 2019 e tiverem 12 ou mais ações do Plano de Ação realizadas.

O certificado prata será dado para quem concluir o curso à distância Gestão por Objetivos e o Plano de Ação 2019 e realizar de 6 a 11 ações do Plano de Ação. Já o bronze é para aqueles que concluírem o curso à distância Gestão por Objetivos e o Plano de Ação 2019 e realizarem de 1 a 5 ações do plano.

Fonte: Fecomércio-PE