1ª edição do Diploma Mérito Empreendedor do Comércio Fecomércio-AM

Compartilhe:

A Fecomércio-AM realizou, em 23 de julho, a 1ª edição do Diploma do Mérito Empreendedor do Comércio. O objetivo foi destacar empresas que contribuem para o desenvolvimento econômico do Amazonas, nos âmbitos político, social e cultural, com foco na defesa dos interesses da atividade comercial.

No discurso de abertura, o presidente em exercício da Fecomércio-AM, Aderson Frota, justificou que a criação do diploma surgiu das dificuldades enfrentadas pelos empresários durante a pandemia do novo coronavírus. “Os empresários do comércio de bens e de serviços sabem o que passamos para que o setor voltasse a funcionar. Constatamos comerciantes vivendo uma situação de desespero e dificuldade. É um contexto extremamente difícil, mas seguimos a missão que nos foi atribuída, de servir à comunidade. Com esse sentimento, a Fecomércio-AM, por meio de seus diretores, conselheiros e presidentes de sindicatos patronais, constituíram esta homenagem”, explicou. 

Aderson Frota ressaltou, ainda, que a homenagem será estendida a todos os empresários que “lutaram arduamente e se sacrificaram nesse momento de crise. Isso mostra que a nossa determinação é muito superior às crises, pois continuamos cumprindo nossa missão de levar mercadorias e serviços com excelência à população”, disse.

As homenagens

O Grupo Medeiros foi uma das instituições homenageadas no evento. A empresa é composta pela Dunorte Distribuidora, Atack Hipermercado e Supergiro Distribuidora. O fundador do grupo, Silvino Medeiros, considerou o Diploma uma homenagem em reconhecimento ao trabalho que a corporação vem desenvolvendo. “A Fecomércio-AM luta pelos direitos dos comerciantes e empresários, que são os grandes empregadores do País”, salientou.

Beto Pontes, empresário do Grupo Amanda, gestor do Amanda Beauty Center e Barbearia Procópio, entende que o diploma representa uma homenagem à trajetória de mais de 40 anos do Grupo. “Sinto-me muito honrado e grato pelo reconhecimento nesse período de pandemia, pois simboliza a determinação e garra que o empresário tem para superar as dificuldades”, enfatizou.

O presidente do Grupo TVLar, Antonio Azevedo, agradeceu em nome dos homenageados, destacando o empreendedorismo num momento de crise. “Todos passamos por momentos de provação, mas o que nos motiva é que não estamos sós. Confesso que tive medo no começo da pandemia, mas nos ajudou a ter mais cautela, atenção e disciplina. Uma característica do momento é que ele não está nos manuais de governança, portanto, lidamos com o desconhecido. Com humildade, foco no trabalho e determinação, tomamos decisões firmes e duras para superar essa crise”, concluiu.

Leia mais

Scroll to Top