Aberta XIX Semana Pedagógica do Sesc Piauí

Compartilhe:

23/01/2020

Com o tema “O professor que se constrói ao longo de sua trajetória”, foi aberta na segunda-feira (20) a XIX Semana Pedagógica do Sesc Piauí. O evento reúne mais de 120 professores dos Centros Educacionais do Sesc no Estado, além de diretores, coordenadores pedagógicos e a equipe pedagógica do projeto Sesc Ler. O diretor regional do Sesc no Piauí, Jesus Enrique Arias Fernandez, a diretora em exercício de Programas Sociais do Sesc, Francisca das Chagas Lemos, e técnicos do Departamento Nacional do Sesc participam do evento.

A Semana Pedagógica proporciona oportunidade de reflexão, discussão e aperfeiçoamento das práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas do Sesc, potencializando o processo de ensino-aprendizagem. Também contribui para a formação continuada, permitindo que os educadores agreguem conhecimentos capazes de gerar impactos e transformações nos contextos profissional e escolar.

A palestra de abertura, com o tema A Arte de Ensinar e a Arte de Aprender, foi ministrada pela representante da Escola de Logosofia do Rio de Janeiro, Darcy Moraes. Ela veio ao Piauí a convite da Direção Regional. Durante a solenidade, a supervisora do Sesc Ler no Piauí, professora Rosana Leal, fez um breve histórico do projeto, que completa 15 anos de implantação no Estado.

A Semana Pedagógica é um evento de formação do Sesc Piauí, realizado em parceria com o Departamento Nacional (DN). Este ano participaram da formação os técnicos da Gerência de Educação do DN, Mara Cristina Alves (Ensino Fundamental), Aline Albuquerque (Formação e Pesquisa), Lucas Cruz (Educação de Jovens e Adultos/Projeto Habilidades de Estudos) e a técnica de Educação Infantil do DN, Gilvânia Porto.

Também participam do evento técnicas em Educação de outros Regionais do Sesc: a coordenadora regional de Educação do Sesc Distrito Federal, Amanda Lopes Sampaio, a supervisora pedagógica do Sesc Santo Ângelo (RS), Juliana Beatriz Machado Rodrigues, e a diretora do Sesc Ler Paulo Afonso (BA), Monalisa Medeiros Matos.

Leia mais

Scroll to Top