Alunos do Sesc-GO são aprovados para universidades públicas

Compartilhe:

21/02/2020

O Centro Educacional Sesc Cidadania, escola do Sesc-GO, teve 40 alunos aprovados no início deste ano para universidades públicas do País. Três se destacaram conquistando a primeira colocação nos cursos da Universidade Federal de Goiás (UFG). O Sesc Cidadania também foi destaque na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pois 50 estudantes alcançaram a nota 900 ou superior a essa marca. 

Os jovens passaram nos processos seletivos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade de Brasília (UNB), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Goiás (IFG) e Universidade Estadual de Goiás (UEG). Os cursos escolhidos foram Direito, Farmácia, Psicologia, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Transporte, Engenharia de Alimentos, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Agronomia, Medicina Veterinária, Ciências Econômicas, Ciências da Computação, Jornalismo, Letras, Biotecnologia, Física, Musicoterapia, Artes Visuais e Pedagogia. 

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-GO, Marcelo Baiocchi, comemora o resultado e reafirma o compromisso do Sesc com a educação. “Aqui nós investimos na formação política, social, cognitiva e afetiva dos alunos. Buscamos trabalhar em toda a sua essência”, explicou.

Entre os que se destacaram nos processos seletivos está o aluno Rafael Teles, primeiro colocado no curso de Engenharia Elétrica da UFG. “Para mim foi uma surpresa esse resultado. Eu entrei na escola em 2009, então foram 10 anos de muito estudo e apoio dos professores. Sempre busquei estudar muito, mas também eu tinha meu espaço de diversão e lazer. Agora é estudar mais, porque esse curso não é fácil”, brincou. 

Assim como Rafael, os estudantes Guilherme Costa e Ana Paula Ferreira também conquistaram a primeira colocação, respectivamente, nos cursos de Engenharia da Computação e Engenharia Florestal, ambos na UFG. 

Além do primeiro lugar na UFG, Guilherme ficou em oitavo lugar na UNB. “Eu confesso que não esperava um resultado desse. A gente sempre espera menos, foi uma surpresa para mim e para toda a minha família. Escolhi Engenharia da Computação porque é uma profissão do futuro, o mercado exige profissionais desta área”, afirmou. 

Para o diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o ótimo resultado dos estudantes comprova a qualidade do ensino no Sesc. “Ver nossos alunos galgando degraus tão importantes só reforça em nós a certeza de que estamos no caminho certo, com foco na qualidade do serviço educacional prestado”, considerou. 

15 anos de Sesc

A estudante Luana Areba se considera filha do Sesc Goiás. A jovem começou seus estudos na Educação Infantil e deu continuação aos ensinos passando pelo Ensino Fundamental e Ensino Médio do Sesc Cidadania. Hoje, ela celebra sua aprovação no curso de Engenharia Química na UFG.  

“Sou a segunda filha que estudou a vida toda no Sesc e que também passou na UFG. Eu sei que o meu curso é muito difícil e terei que estudar muito, mas eu tenho uma boa base, que conquistei com todos os meus professores aqui do Sesc”, ressaltou Luana Areba.

Faculdade Senac

O estudante Cauê Rezende foi aprovado para o curso de Design Gráfico no vestibular da Faculdade Senac Goiás. A instituição oferece cursos superiores voltados para atender às demandas tecnológicas da modernidade e do mundo do trabalho.  

“Desde pequeno, eu desenhava bastante, e minha família me incentiva muito, eu escolhi o curso da Faculdade Senac porque ele é referência em Goiás. A rotina de estudo no Sesc Cidadania contribuiu muito para o meu desenvolvimento no âmbito educacional e pessoal. Estou ansioso para o começo das aulas”, disse Cauê.
 

Leia mais

Scroll to Top