Aula inaugural marca início do ano letivo na escola militar do Sesc

Compartilhe:

03/02/2020

A primeira escola militar do Sesc no Brasil, Escola Miranda Osório, localizada em Parnaíba, no Estado do Piauí, iniciou o período letivo de 2020 nesta segunda-feira (03), com aula inaugural ministrada pelo coronel Eliezer Aguiar, que prestou assessoria técnica durante a implantação da instituição de ensino. O coronel reformado do Exército já dirigiu escolas militares no País e tem ampla experiência na educação militar. 

Com a presença da diretora de Programas Sociais do Sesc Piauí, Ana Lúcia Rocha, de conselheiros, colaboradores da Fecomércio-PI, pais e alunos, Eliezer destacou que o Sesc Piauí é modelo para outras instituições educacionais, tornando-se pioneiro ao implantar a primeira escola militar da rede de educação do Sistema S no Brasil. 

“Esse espaço é resultado do esforço e do trabalho do presidente da Fecomércio-Sesc-Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante. Me sinto honrado de estar aqui podendo ajudar na implantação desse modelo novo de ensino, seguindo diretrizes do MEC. Essa escola é pioneira no Estado e temos certeza que colheremos bons frutos dela. São quatro turmas de 30 alunos cada uma, onde serão trabalhadas noções de disciplina e civismo”, disse Eliezer.

Durante a solenidade, foram hasteadas as Bandeiras do Brasil, do Piauí e de Parnaíba, em momento solene na presença da comunidade escolar e dos pais dos alunos, que puderam participar da aula inaugural, ministrada no auditório da escola.

A diretora da escola, Lourdes Gomes, tem grande experiência em sala de aula, acumulando 33 anos de magistério, e já gerenciou o Centro Educacional do Sesc em Parnaíba, deixando a Supervisão de Educação do Sesc-PI para assumir a direção da escola. “É um novo desafio. E essa unidade representa o patrimônio da educação aqui no Piauí”, ressaltou.

A coordenadora regional de Educação do Sesc no Piauí, Francisca Lemos, disse que a cidade ganha com a abertura da escola. “Já era um desejo antigo dos pais dos alunos essa ampliação do Ensino Fundamental, que acontecerá de forma gradativa, ano a ano. Nosso objetivo é continuar sendo referência em educação como sempre fomos. Agradecemos a confiança dos pais e faremos o melhor para a educação desses jovens”, afirmou.

Leia mais

Scroll to Top