Bernardo Peixoto visita Lagoa Encantada para conhecer o “Mais Vida nos Morros”

Compartilhe essa publicação:

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE), Bernardo Peixoto, visitou na quarta-feira (13/11) a Lagoa Encantada, no bairro do Ibura, comunidade beneficiada com o programa Mais Vida nos Morros, da Prefeitura do Recife. Peixoto foi conhecer de perto como essa política pública inovadora de cidadania e desenvolvimento sustentável funciona nos morros da capital pernambucana.

“Estamos liderando uma comitiva do Sesc para conhecer as intervenções urbanas e de mobilidade nas cidades de Medellín e de Bogotá, na Colômbia. A ideia é visitar centros culturais, bibliotecas, parques, museus, bairros históricos e comunidades que foram transformadas com ações de inclusão, para trazer as inovações feitas lá para a nossa realidade. Esse programa da Prefeitura do Recife foi inspirado na realidade colombiana, por isso fiz questão de vir conhecer antes de embarcar com os gestores do Sesc”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio-PE.

Programa

O Mais Vida nos Morros é uma política pública de cidadania e desenvolvimento sustentável, no qual, a partir do protagonismo e engajamento dos moradores, se inicia a transformação da sua própria comunidade. O morador participa desde a criação das soluções urbanas e ambientais até o momento de colocar a mão na massa.

O programa, que teve início em 2016, está beneficiando diretamente 15 mil moradores de 28 comunidades espalhadas pelo Recife. O Mais Vida nos Morros vem se destacando internacionalmente com reconhecimento do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), da Child in the City e da Bernard Van Leer Foundation. E conta, também, com a parceria da empresa Tintas Coral, através do Movimento Tudo de Cor.

Também estiveram na visita à Lagoa Encantada o prefeito do Recife, Geraldo Júlio; o deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE); o vereador Samuel Salazar (PRTB-PE); o arquiteto urbanista Francisco Cunha, sócio-diretor da TGI Consultoria em Gestão; e o diretor de Programas Sociais do Sesc PE, Josué Pinto.

Scroll to Top