Câmara de Mulheres da Fecomércio-DF assina acordo de cooperação com Secretaria da Mulher

Compartilhe:

20/02/2020

A Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio-DF assinou, na quarta-feira (19), na sede da Federação, um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal. O acordo beneficiará mulheres vítimas de violência, ou em estado de fragilidade, que são atendidas pelo espaço Sou Mais Mulher – um local gerido pelo governo onde é oferecido auxílio para mulheres que estão em situação de vulnerabilidade. 

Pelo termo, o Sesc-DF apoiará as mulheres nas áreas de cultura e saúde. O Senac-DF, por sua vez, disponibilizará cursos profissionalizantes, e a Fecomércio dará apoio com um banco de oportunidades para que elas possam buscar um emprego qualificado no mercado de trabalho, ou até mesmo seguir para o empreendedorismo. O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, destacou a satisfação em assinar um acordo tão importante.

“A Câmara de Mulheres da Federação tem trabalhado bastante e com muita dedicação. Acredito que uma instituição como a Fecomércio não pode ficar ausente de situações importantes para a sociedade como esta. Fico muito feliz em poder assinar esse documento. É mais um passo da nossa parceria com o governo”, concluiu Maia. 

A presidente da Câmara, Beatriz Guimarães, agradeceu a secretária da mulher, Ericka Filippelli, que atendeu prontamente o grupo da Fecomércio-DF. “Esse acordo assinado hoje só é possível por conta de todas que participam desta Câmara e acreditaram em nosso trabalho. Este acordo é um meio de ajudar essas mulheres a saírem de uma situação de vítima para protagonistas. Estamos aqui para apoiar”, informou Beatriz.  

Ericka Filippelli disse que o governo está disposto a unir forças para somar resultados. “Não podemos nos fechar dentro das nossas próprias políticas, foi assim que aprendi a trabalhar e tenho certeza que esse trabalho em conjunto com a Fecomércio será motivo de muita alegria”, afirmou Ericka.

Beatriz Guimarães também apresentou as ações promovidas em 2019, com destaque para missões empresariais efetuadas durante o ano passado para o exterior, reuniões, acordos e palestras. Em 2020, a Câmara pretende firmar parceria com a ONU Mulher, em que será assinado um acordo para a realização de campanha de sensibilização para que as empresas da cidade se comprometam a fazer uma política de benefício da mulher. A deputada federal Paula Belmonte (PPS-DF) também esteve presente na cerimônia de assinatura do termo e parabenizou a Fecomércio por estar sempre envolvida em assuntos de relevância para a sociedade.
 

Leia mais

Scroll to Top