Campanha do Sistema Comércio é apresentada em reunião da Diretoria da CNC

Compartilhe:

Reunida nesta terça-feira (16), por videoconferência, a Diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) conheceu em primeira mão a segunda fase da campanha Trabalho a favor do Brasil, que passa a ser veiculada a partir desta quarta-feira, dia 17 de junho, com uma primeira exibição no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo. Além das ações do Sistema Comércio por todo o Brasil, os diretores avaliaram também, entre outros assuntos, a aprovação do texto-base da MPV 932 no Plenário da Câmara dos Deputados, que ocorria de forma simultânea em Brasília.

Apesar de confirmar os cortes de 50% nos recursos arrecadados pelo Sesc, Senac e demais instituições do Sistema S, o texto da MPV 932 aprovado restringiu os cortes aos meses de abril e maio, descartando o desconto que seria feito em junho, como era a proposta original do governo. O texto aprovado também manteve o repasse à Receita Federal de 3,5% do valor arrecadado como retribuição pelos serviços de recolhimento. O governo havia aumentado o percentual para 7%.

“Foi resultado parcial, mas que mostrou a unidade das entidades de representação empresariais”, afirmou o presidente José Roberto Tadros. “Quero agradecer aos presidentes das Federações, que mobilizaram e conseguiram mostrar às bancadas dos estados a importância do trabalho do Sesc e do Senac em todo o Brasil, e aos próprios parlamentares que, mais uma vez, reconheceram a contribuição das instituições para o desenvolvimento do País”, completou Tadros.

O filme da segunda fase da campanha Trabalho a favor do Brasil foi apresentado na reunião, mostrando os números e a atuação da CNC, das Federações, do Sesc e do Senac, na defesa dos empresários, na prevenção da covid-19 e nas ações em benefício da população brasileira. A primeira fase da campanha foi veiculada na Record, SBT e CNN. Neste segundo momento, o filme com as entregas do Sistema Comércio será apresentado nos intervalos do Jornal Nacional e do Bom Dia Brasil, na Rede Globo, e nos principais programas da GloboNews.

Leia mais

Scroll to Top