Campanha Saúde para Empreender, da Fecomércio-MA, realiza doação de 3,5 toneladas de alimentos

Compartilhe:

No dia 24 de setembro, a Federação do Comércio do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) realizou, no Centro Comercial Fecomércio, a entrega de 3,5 toneladas de alimentos e mil kits de limpeza. A ação faz parte da campanha solidária Saúde para Empreender, que tem como objetivo arrecadar alimentos, produtos de limpeza e artigos de higiene pessoal para instituições cadastradas junto ao Programa Mesa Brasil, administrado pelo Sesc-MA e que distribui as doações a famílias carentes.

A campanha é uma realização da Fecomércio-MA, sindicados filiados e empresas associadas a esses sindicatos. Segundo o presidente da Federação, José Arteiro da Silva, a entidade, como legítima representante das categorias econômicas do comércio de bens, serviços e turismo, tem a missão de liderar essa iniciativa, possibilitando às pessoas que tenham perdido seus empregos no período de pandemia obter condições de se manter. “Além disso, outras ações estão sendo desenvolvidas para otimizar a nossa atuação no fortalecimento empresarial e social do estado”, disse Arteiro da Silva.

A Saúde para Empreender também busca ampliar a lista de parceiros para aperfeiçoar o alcance e a efetividade das ações planejadas, reunindo esforços de empresários, empreendedores sociais e outras instituições visando contribuir com a desaceleração das desigualdades sociais e econômicas trazidas pela disseminação da Covid-19 no Maranhão.

Doações

Neste primeiro momento, as doações foram arrecadadas junto aos sindicatos filiados à Fecomércio-MA. São eles: Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado do Maranhão (Sincovaga); Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico e Eletrodoméstico de São Luís (Sindmate); Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios de São Luís (Sindaga); e Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Maranhão (Seac).

No total, nove entidades sociais foram beneficiadas: Unidade Integrada de Apoio Infantil Juvenil (Unicenter Raposa); Centro Beneficente Nossa Senhora da Glória (Alemanha); Associação das Donas de Casa Salina do Sacavém; Escola Comunitária Ideal (Divineia); Escola Comunitária Criança Feliz (Sacavém); União dos Moradores Força do Povo do Povoado do Arraial; Associação Regional das Senhoras de Caridade de São Vicente de Paulo (João Paulo e Divineia); e Comunidade Espírita Francisco de Assis.

Avança Maranhão

A campanha solidária Saúde para Empreender integra o conjunto de ações do Programa Avança Maranhão – Plano de Retomada das Atividades Econômicas. Lançado pelas principais entidades empresariais do Estado, o programa reúne uma série de estratégias em apoio a empresas do comércio, serviços, indústrias e produtores rurais para enfrentar e superar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Ao todo, o Avança Maranhão contempla recursos da ordem de R$ 30 milhões em ações para a retomada da economia e do desenvolvimento do estado, valor que será investido pelas cinco entidades que compõem o projeto: Sistema Fecomércio, Sistema Fiema, Sistema Faema, Sebrae e Associação Comercial.

Leia mais

Scroll to Top