Catarinenses estão indecisos com comemorações no Dia dos Namorados

Compartilhe:

O cenário de incertezas por conta da pandemia deve impactar no Dia dos Namorados em 2020.  No Estado de Santa Catarina, as roupas (33,2%) e perfume/cosmético (18,4%) continuam liderando a lista de presentes, mas neste ano o percentual de consumidores que informaram não saber o que seria comprado ou não responderam quase triplicou, atingindo 14,3%, segundo a Pesquisa de Intenção de Compras – Dia dos Namorados 2020, realizada pela Fecomércio SC.

Os indicadores apontam que sete a cada dez consumidores afirmaram que não devem comemorar a data fora de casa. Um dos principais destinos dos casais, os restaurantes registraram queda de quase 30 pontos percentuais. Apenas 12,2% dos entrevistados devem almoçar ou jantar fora, atrás até mesmo daqueles que não sabem ou não responderam suas intenções de passeio (13,7%).

O comércio de rua (53,8%), os shoppings (23,0%) e a internet (14,5%) serão os principais locais de compra. Independente do canal de venda, o atendimento (25,6%) será determinante, à frente do preço (23,3%) e da qualidade do produto (22,8%).

A expectativa de gasto médio dos consumidores catarinenses é de R$ 138,47 (valor corrigido). Quase a metade pretende pagar à vista em dinheiro (45,3%), seguido pelo débito à vista (24,4%). Este comportamento também pode indicar a intenção de evitar o endividamento futuro com compras parceladas.

A pesquisa foi realizada com 1.126 pessoas, entre os dias 18 e 30 de maio, nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages.

Leia a pesquisa completa.

Leia mais

Scroll to Top