Conheça os protocolos para retomada gradual das atividades empresariais em Minas

Compartilhe:

Diante das mudanças provocadas pelo Covid-19, tornou-se imprescindível definir estratégias para conciliar a reativação da economia com a preservação da vida. Neste contexto, o governo de Minas lançou o programa “Minas Consciente: Retomando a Economia do Jeito Certo”. A proposta, elaborada com a participação da Fecomércio-MG e seus sindicatos, prevê a reabertura gradual e segura das atividades empresariais.

No entanto, antes de reabrir a empresa, é preciso consultar se o seu município optou por seguir o protocolo do governo ou adequá-lo conforme a situação local. Neste programa, a reativação das atividades econômicas foi separada em quatro “ondas”, classificadas de forma progressiva (verde – serviços essenciais; branca – baixo risco; amarela – médio risco; vermelha – alto risco). Há ainda uma lista de segmentos que, devido ao grande risco de propagação do vírus, só poderão retomar após normalização da surto da doença no Brasil.

Desta forma, para garantir que o retorno gradual seja consciente e seguro, o governo estadual determinou protocolos a serem seguidos de acordo com a atividade exercida. Essas orientações estabelecem regras essenciais para empregadores, trabalhadores e clientes.

Para conferir a lista completa, basta acessar www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios.

Confira as normas gerais determinadas pelo programa.

Leia mais

Scroll to Top