Curso de Música do Sesc Campina Grande-PB é retomado com aulas on-line

Compartilhe:

Ao dar continuidade às atividades em estilo remoto, agora é a vez do Curso de Música do Sesc em Campina Grande, na Paraíba, ser retomado. O objetivo é continuar mantendo contato com os sons, ritmos e melodias, através de estudo práticos, mesmo que a distância.

Participando ativamente das aulas, os alunos estão se capacitando, adquirindo e aperfeiçoando o conhecimento básico da leitura e escrita musical (partitura). Os métodos teóricos e práticos vêm para somar e tornar possível a aplicabilidade no instrumento de forma individual, na segurança do lar de cada aluno. 

De acordo com o professor da unidade Gideão Bezerra, os alunos estavam ansiosos pelo retorno, embora o contato não tenha acabado, por completo, durante o período de isolamento social. “Estávamos esperando por esta retomada, mesmo que virtual, serão momentos de muito entusiasmo e reintegração. Nós mantivemos o contato por aplicativo com conversas e mensagens diárias, mas retornar com a prática já muda todo cenário, renova o ânimo e consolida o aprendizado. Eles aceitaram muito bem o formato remoto”, concluiu.

O Sesc oferece a prática de violão, teclado e partitura e os alunos estavam sem aula presencial desde o mês de março, início do isolamento social, por conta da pandemia.

Para mais detalhes sobre a atividade ou demais ações do Sesc em Campina Grande, acesse o site do Sesc-PB.

Leia mais

Scroll to Top