DF registra alta de vendas de imóveis em julho

Compartilhe:

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) comemora o aumento pelo segundo mês consecutivo no número de vendas de imóveis no DF. 

De acordo com os dados divulgados, ontem (24/08), pela Secretaria de Economia do Distrito Federal na arrecadação do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), referente ao mês de julho, a tendência de alta já observada no mês de junho permanece e apresenta uma variação positiva de 5,6%. Os dados demonstram também uma alta de 9,1% em comparação à arrecadação de 2019. 

Com base nos números divulgados pela Secretaria, observa-se até julho de 2020 uma variação positiva de 11% em relação ao mesmo período do ano passado.

O ITBI é o tributo pago pelo comprador de um imóvel para oficializar a negociação. Tal cenário aponta um ganho de consistência nos valores negociados no mercado imobiliário do Distrito Federal, não só durante a pandemia, mas entende-se que a arrecadação já replica os comportamentos dos anos anteriores, indicando normalização no comércio de imóveis na região.

Para o presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, os dados crescentes da arrecadação do ITBI mostram a força do mercado imobiliário que segue em recuperação, mesmo em época de pandemia. “Visualizamos no mercado imobiliário do Distrito Federal, nestes meses, a busca por imóveis que atendam às necessidades identificadas durante o período em que a maioria dos brasilienses trabalham em casa. O setor está de volta aos trilhos”, comenta o presidente do Sindicato.

Leia mais

Scroll to Top