Dia dos Pais tem incentivo do Sistema Fecomércio-RJ e do Sebrae Rio para aquecer vendas

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O Dia dos Pais, que será celebrado em 9 de agosto, é a segunda data comemorativa a ser fomentada pela campanha estadual de incentivo aos pequenos negócios do setor de comércio varejista. Desenvolvida pelo Sistema Fecomércio-RJ e Sebrae Rio, a iniciativa dá ênfase ao planejamento e a elaboração de soluções criativas e promocionais para atrair, encantar e fidelizar clientes, impactando diretamente no aumento das vendas no cenário atual.

Uma das datas mais esperadas do ano, a comemoração do Dia dos Pais este ano será diferente e a estratégia é reaquecer as vendas prejudicadas pela pandemia de covid-19. Com esse objetivo, Senac-RJ, Sesc-RJ e Sebrae Rio, apresentam uma programação especial direcionada a preparar o empresário para surpreender a todo tipo de pai, seja ele empreendedor, aventureiro, atleta, chef, administrador ou artista.

Para impulsionar as vendas nesta data, independentemente do ramo de atuação, ao longo desta semana (27 a 31 de julho), o Sebrae Rio vem oferecendo uma imersão digital sobre gestão. Os talks abordam Como perder menos dinheiro e aumentar a lucratividade, Como unir vendas físicas e digitais no varejo?, Como aumentar a venda no Dia dos Pais através da retomada segura das atividades das lojas de rua?, entre outros. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet.

“É difícil saber como a economia e os negócios irão se comportar daqui para frente. Não há como prever esse novo normal, mas para apoiar os pequenos negócios, o Sistema Fecomércio-RJ e o Sebrae Rio pensaram nessa campanha conjunta porque, apesar do distanciamento, o consumidor tem mantido os hábitos de consumos ligados às datas comemorativas. O empresário deve procurar inovar em seu processo de gestão para conseguir manter o faturamento em nível compatível com as despesas, minimamente”, ressalta Ana Lucia Lima, gerente de Projetos do Sebrae Rio.

Nesta primeira semana de agosto, o Senac-RJ investe em oficinas, vídeos e e-books com passo a passo de atividades de bem-estar, gestão, audiovisual e gastronomia para agradar pais e filhos.

 A programação inclui dicas sobre finanças pessoais e automassagem, como fazer fotos incríveis usando o celular, como preparar hambúrgueres gourmet, drinks com cerveja e harmonização de vinhos. A programação está disponível nos perfis do Senac-RJ nas redes sociais.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para ajudar os comerciantes a vender mais em uma das datas mais importantes do varejo, além de auxiliá-los na recuperação econômica durante o período de retomada do setor. Nosso objetivo é estimular o consumo, com toda a segurança, e promover ações que visam o bem-estar das famílias”, conta Antonio Florencio de Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio-RJ e do Conselho Deliberativo do Sebrae Rio.

A agenda do Sesc-RJ terá foco nos eixos de educação, cultura, lazer, saúde e esportes, áreas da atuação da entidade. A campanha tem a proposta de apresentar os diversos perfis de pais, dos aventureiros aos bagunceiros, com conteúdo lúdico voltado para a aprendizagem e a interação familiar.

As ações do Sesc-RJ serão disponibilizadas nos perfis da instituição nas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube, e, também, estão sendo publicadas desde ontem (3).

Campanha de datas comemorativas 

A iniciativa conjunta do Sistema Fecomércio-RJ e Sebrae Rio  visa alavancar as vendas nas principais datas do varejo durante o segundo semestre, para fortalecer os empresários do comércio e sensibilizar os consumidores sobre a importância dos pequenos negócios que estão à sua volta.

Capacitação e suporte para os pequenos negócios e conteúdo de educação e lazer do Senac-RJ e do Sesc-RJ fazem parte do plano de incentivo. A primeira iniciativa conjunta foi o Dia dos Avós. As próximas ações de fomento ao comércio serão destinadas ao Dia das Crianças, Dia das Bruxas, Black Friday e Natal.

Gratuitas, as atividades conjuntas visam fortalecer os pequenos negócios do setor de comércio varejista para que possam se planejar e se adaptar aos novos hábitos de consumo.

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