Dirigente da CNC apresenta ações e benefícios do Sistema Comércio

Compartilhe:

05/11/2019

As entidades do Sistema Comércio têm importância fundamental para a sociedade, afirmou o vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e presidente da Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino, ao participar de sessão da Assembleia Legislativa do Estado. Em palestra aos parlamentares, ele relatou que “70% da receita líquida do Sesc e do Senac é destinada a programas de gratuidade nas áreas de lazer, cultura, esporte, educação e na qualificação profissional das pessoas de baixa renda”.

Segundo Viterbino, com grande atuação no mercado e no desenvolvimento social amapaense, as instituições ligadas ao Sistema Comércio promovem ações e desenvolvem projetos que atendem às necessidades – em grande parte gratuitamente – da comunidade. A sessão foi realizada em 23 de outubro a convite do deputado estadual Dr. Furlan (PTB-AP), com o objetivo de apresentar as atividades desenvolvidas pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac e Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC) do Amapá.

Esse acordo de gratuidade, revelou o dirigente, foi firmado por meio de decreto em 2008, selando o acordo entre o Sistema e o governo federal, em prol do aumento do número de vagas nos cursos ofertados, destinados a alunos e trabalhadores de baixa renda, proporcionando oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

Viterbino considerou ainda essencial a união entre o Sistema Comércio e a Assembleia Legislativa. Afirmou também que o Parlamento estadual pode ser aliado, “sobretudo no que precisamos no estado. Uma das facilitações que podemos ter são leis em situações jurídicas que facilitem o negócio e que o democratizem”.

Ainda durante a participação na sessão legislativa, o presidente Viterbino convidou os deputados para uma visita institucional a todas as entidades ligadas ao Sistema S, no dia 24. Na ocasião, foram apresentados programas, projetos e ações desenvolvidas pelas instituições.

Leia mais

Scroll to Top