DisrupTur: série de encontros virtuais busca soluções inovadoras para turismo em SC

Compartilhe essa publicação:

A pandemia de coronavírus trouxe vários questionamentos sobre o futuro do turismo. O segmento foi um dos mais afetados pelas medidas adotadas durante a quarentena e, para vencer esse obstáculo, será necessário investir em soluções criativas.

O Observatório do Turismo SC lançou o projeto “DisrupTur: em cenários complexos, como a inovação disruptiva pode ser a solução para o turismo?” – uma série de encontros virtuais com o objetivo de buscar soluções para a retomada do setor no Estado. As reuniões estão sendo realizadas por meio da plataforma Zoom com cada uma das 13 regiões turísticas de Santa Catarina.

O primeiro encontro aconteceu no dia 05 de maio e contemplou a IGR (Instância de Governança Regional) da Grande Florianópolis. Empresários, consultores, gestores públicos e representantes de entidades de classe tiveram a oportunidade de reconhecer os desafios e projetar algumas possibilidades inovadoras para o desenvolvimento do turismo na região.

“No primeiro encontro tivemos um resultado muito positivo, com bastante interação e cocriação de soluções para o turismo da região. Utilizamos uma metodologia baseada no processo de inovação: identificando dores e oportunidades, gerando ideias, desenvolvendo e testando soluções”, explica Diego Dornelles, facilitador dos encontros e consultor em Inovação e Tecnologia do Senac SC.

Após os encontros virtuais em todas as instâncias, será realizado um mapeamento das soluções apresentadas para verificar a viabilidade dessas ações. “Queremos surpreender os participantes a cada reunião e tornar o processo cada vez mais assertivo. Sabemos que o turismo foi um dos setores mais afetados pela crise e o Senac SC está empenhado em auxiliar nesse momento de retomada”, conclui Dornelles.

>Inscreva-se

Saiba mais na página do DisrupTur.

Scroll to Top