Editora Senac Rio lança livro que trata da relação entre a gastronomia e a agroecologia

AddToAny buttons

Compartilhe
06 A 07 ago 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Crédito
Divulgação

06/08/2019

Editora Senac Rio lança no dia 8 de agosto, o livro Ecochefs: parceiros do agricultor, do Instituto Maniva. No livro são apresentados cozinheiros que trabalham com responsabilidade socioambiental valorizando agricultores que adotam práticas agroecológicas. As páginas trazem entrevistas entre os ecochefs e os agricultores, com receitas criadas entre o plantio e a cozinha. 

“Mais que um caderno de receitas, esta obra diz respeito à relevância da interlocução entre cozinheiros e produtores e serve de ponte para que se redimensionem seus papéis no âmbito dos respectivos ofícios”, afirma food writer e redatora do livro, Constance Escobar.

Na obra, 12 chefs renomados oferecem uma leitura da gastronomia com referências regionais e responsabilidade social, entre eles, os chefs embaixadores do Senac-RJ Teresa Corção, Rafa Costa e Silva, Frédéric de Maeyer e Frédéric Monnier, o chef do Senac-RJ Osvaldo Gorski e ainda Ana Pedrosa, Ana Ribeiro, Ana Salles, Ciça Roxo, Claude Troisgros, Flávia Quaresma e Marcelo Scofano. Confira em: https://www.rj.senac.br/