Embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, se reúne com empresários na Fecomércio-BA

Compartilhe:

A Bahia foi o Estado escolhido para dar início às visitas oficiais do novo embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli. No dia 21 de outubro, o embaixador participou de encontro com empresários ligados à Fecomércio-BA e à Câmara Empresarial de Comércio Argentina-Bahia (Cecab), na Casa do Comércio. Político com ampla trajetória no setor público, privado e no esporte, Daniel Scioli assumiu a embaixada em agosto.

“O Estado da Bahia é estratégico nas relações comerciais bilaterais com a Argentina. Acredito que nosso volume de intercâmbio comercial pode crescer muito mais, por meio da câmara de comércio. Bahia e Argentina juntos são um polo de desenvolvimento extraordinário, do ponto de vista turístico, entre outros”, declarou o embaixador argentino. A Bahia ocupa o sexto lugar entre os estados brasileiros no que diz respeito ao volume de exportações argentinas ao Brasil e vice-versa.

Anfitrião do encontro, o presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, destacou o papel fundamental do cônsul-geral da Argentina em Salvador, Pablo Virasoro, na relação entre empresários baianos e argentinos, em prol do desenvolvimento do comércio exterior.  “Brasil e Argentina têm muita coisa em comum, somos vizinhos, temos de trabalhar juntos. Hoje mantemos relação comercial por meio da Cecab, que conta com a participação das outras entidades comerciais, da indústria e do agronegócio”, disse.

A presidente interina da Cecab, Alessandra Nascimento, fez uma apresentação sobre as atividades realizadas pela câmara, como eventos para promoção de produtos argentinos, rodadas de negócios e missões comerciais que reuniram fornecedores argentinos e compradores brasileiros, além do projeto de lives nas redes sociais durante os meses de pandemia.

Leia mais

Scroll to Top