Embaixador dos Estados Unidos visita Senac Idiomas RR

Compartilhe:

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, ao visitar a capital Boa Vista, conheceu o Senac Idiomas na tarde da última quinta, 17/09.

Visivelmente encantado com a estrutura do edifício, Chapman percorreu todas as instalações: a Esquina Americana, espaço multimídia em parceria com a Embaixada dos EUA, salas de aula, laboratórios de informática e o bistrô.

A coordenadora da Esquina Americana e instrutora de inglês, Ananda Cruz, apresentou os serviços oferecidos pela Esquina (como o Clube de Conversação, que é gratuito e acontece remotamente; a biblioteca multimídia e a orientação para quem deseja estudar nos EUA).

Ananda e a diretora regional Lisiane Carnetti, também presente, o informaram sobre a história e o trabalho desenvolvido pelo Senac Roraima no ensino de idiomas (incluindo português para estrangeiros), a realização de eventos e parcerias.

 A diretora externou o desejo da instituição em estreitar mais ainda os laços com a Embaixada Americana. “Queremos que os EUA vejam oportunidades de negócios aqui. Queremos alavancar o número de intercâmbios de estudo e trabalho para lá, principalmente de professores de todo o Estado. Desenvolver a população é o nosso legado para Roraima”.

Segundo o Senac-RR, o embaixador ficou entusiasmado e interessado em reforçar essa parceria. “Essa é a minha primeira visita a Roraima, e estou impressionado com o que vi e com o quanto a direção é dedicada e inspiradora. Se eu pudesse falar com todo jovem de Roraima, eu falaria: venha ao Senac Idiomas, pois este é o lugar para você pegar um passaporte de verdade para o seu futuro”, declarou.

Leia mais

Scroll to Top