Estação Verão Sesc no Rio Grande do Sul promove Dia da Inclusão 

Compartilhe:

14/01/2020

Um dia para tornar a praia realmente inclusiva. Essa é a proposta do Sesc-RS, que em parceria com o Senac-RS promove o 1º Dia da Inclusão no Estação Verão Sesc, na praia de Capão da Canoa, litoral do Estado. O evento acontece neste sábado (18/01), das 9 às 17 horas, e tem como objetivo destacar a importância da acessibilidade também nas praias gaúchas e inspirar outras ações inclusivas. 

A programação pela inclusão de pessoas com deficiência promove atividades como banhos de mar com cadeiras anfíbias, oficina de skate adaptado, andadores de pvc, playground adaptado, oficina de educação ambiental ‘Plantando o Futuro’ e caminhada às cegas ‘Sentindo a Brisa do Mar’, além de intérpretes de Libras e massoterapia e um bate-papo sobre inclusão com a escritora e ativista Lau Patrón. Confira abaixo a programação completa.

O Dia da Inclusão no Estação Verão Sesc integra a programação do projeto que completa 17 edições em 2020. Há oito anos realizando ações de inclusão como os banhos de mar nas cadeiras anfíbias, o projeto passou de 170 banhos, na 1ª edição, para mais de 1,7 mil em 2019. Além disso, ao longo das edições, são efetuadas diversas parcerias com projetos e instituições que promovem ações de inclusão. 

Neste ano, o Estação Verão Sesc promove atividades em 17 pontos do Rio Grande do Sul, levando ações gratuitas a toda a comunidade. O projeto acontece em Atlântida, Atlântida Sul, Cassino, Capão da Canoa, Cidreira, Imbé, Laranjal, São Lourenço do Sul, Torres, Tramandaí, Arambaré, Hermenegildo (Santa Vitória do Palmar), Itapuã (Viamão), Porto Alegre, Camaquã, Horizontina e Uruguaiana. 

Entre as atividades das Casas do Estação Verão Sesc estão o empréstimo de materiais esportivos e recreativos, gincanas de integração, slackline, aulões de ginástica e dança, quadras esportivas, quick massagem e leitura local. 

O Estação Verão Sesc 2020 é realizado pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-RS, com patrocínio da Unimed e parceria d’Os Fagundes, Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul e Prefeituras Municipais. 

A ação inclusiva em Capão da Canoa conta com a parceria Faders, Ong Cataventus, Ong Caminhadores, Tampinha Legal (Sinplast), Markulinos Especial Kids.
 
Programação

*programação sujeita a alterações

9h às 17h: Cadeiras anfíbias, playground adaptado, andadores de pvc, bikes adaptadas para cadeirantes e deficientes visuais, intérprete de libras, massoterapia
10h às 16h: Oficina de Educação Ambiental: Plantando o Futuro, ministrada por pessoas com deficiência intelectual
10h30: Caminhada às cegas: Sentindo a Brisa do Mar
11h30 às 12h30: Bate-papo sobre inclusão com Lau Patrón
14h às 15h: Vivência voleibol sentado
16h: Caminhada às cegas: Sentindo a Brisa do Mar

Oficina de Skate Anima (skate adaptado) – horário a definir
 

Leia mais

Scroll to Top