Faculdade Senac-GO debate realidade feminina em roda de conversa

AddToAny buttons

Compartilhe
10 A 11 mar 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Presidente Marcelo Baiocchi (E) ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado e participantes do evento
Presidente Marcelo Baiocchi (E) ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado e participantes do evento
Crédito
Sílvio Simões

10/03/2020

Uma roda de conversa realizada na segunda-feira (9), na Faculdade Senac, em Goiânia, debateu o mercado de trabalho, a vida pública, preconceito, ações sociais e o empoderamento feminino. O evento "Pensando Mulher 2020 - O papel da mulher na sociedade moderna" ocorreu dentro da programação do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. 

Foram convidadas para o encontro, além da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado; a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado; a vereadora Priscila Tejota; a jornalista Juliana Pertille; a advogada Mônica Galvão; e a professora Mirian Sandra. 

O evento foi aberto pelo presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcelo Baiocchi, que agradeceu a presença da primeira-dama e elogiou a preocupação da organização com a área social. "A OVG e todo o estafe das pastas sociais do Estado têm feito um belo trabalho, com o apoio de seu braço direito na OVG, Adryanna (Caiado)." Ele completou que o evento da noite foi feito para pensar a mulher. “Vocês são a peça fundamental na vida de qualquer homem”, afirmou.   

O diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, ressaltou a importância do evento e o impacto positivo que a instituição tem alcançado na área social em Goiás, tratando de perto de temas importantes para a sociedade. Veiga destacou ainda o trabalho da OVG e a atenção da entidade com as comunidades mais carentes do Estado. “Onde tiver a mão generosa do Estado e a gente puder estar junto, queremos estar. A determinação do presidente Marcelo Baiocchi é que a gente contribua para a transformação social no nosso estado", frisou.

Papel da mulher

A diversificação do papel da mulher na sociedade foi um dos destaques da palestra de Gracinha Caiado. "Nós temos várias mulheres diferentes. E o que é bom ver nelas é exatamente essa diferença de aptidões e de vontades. Não precisam de um cardápio prefixado, elas sabem o que querem", defendeu a primeira-dama. A vereadora Priscila Tejota, por sua vez, falou sobre cotas no sistema eleitoral. As demais participantes responderam a questões pertinentes a suas áreas de atuação, relatando trajetórias e desafios enfrentados para alcançar a atual posição.

Acompanharam o bate-papo os secretários de Estado Wilder Morais (Indústria, Comércio e Serviços), Rodney Miranda (Segurança Pública), Marcos Silva (Comunicação); o presidente da Goiás Fomento, Rivael Aguiar; a diretora da Faculdade Senac, Lívia Andrade; a vice-diretora da Faculdade Senac, Sophia Rocha Lima, bem como professores, coordenadores e alunos da Faculdade Senac.