Faculdade Senac Pelotas conquista nota 4 no recredenciamento do MEC

AddToAny buttons

Compartilhe
06 A 07 set 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
A Faculdade está localizada na Rua Gonçalves Chaves, 602, em Pelotas no Rio Grande do Sul
A Faculdade está localizada na Rua Gonçalves Chaves, 602, em Pelotas no Rio Grande do Sul
Crédito
Divulgação/Fecomércio-RS

06/09/2019

A Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas, no Rio Grande do Sul, conquistou nota 4 na avaliação de recredenciamento feita pelo Ministério da Educação (MEC) — que usa uma escala de notas que variam de 1 a 5. A divulgação ocorreu no fim de agosto. A instituição continua autorizada a oferecer cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e a distância, reafirmando seu compromisso de mudar vidas por meio da educação profissional de qualidade, tão presente em sua trajetória.

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-RS, Luiz Carlos Bohn, que também é vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), ressalta o importante papel da instituição, de entregar ensino de qualidade em prol da comunidade gaúcha. “Desenvolver o estado é um compromisso do Sistema, e ter como braço educacional uma faculdade com excelência no que faz é reflexo da nossa luta diária a favor do setor que representamos”, destaca.

O recredenciamento consiste num ato legal, baseado em um processo de avaliação da instituição, o qual confirma a competência do local para oferecer cursos de nível superior. Para a diretora da Faculdade Senac Pelotas, Mariângela Iturriet da Silva, essa renovação significa que o planejamento e principais políticas acadêmicas, o corpo docente e estrutura física estão sendo conduzidos com qualidade. “Isso me deixa muito satisfeita e feliz, pois é a prova que estamos cumprindo nossa missão de educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”, afirma a dirigente.

Os avaliadores estiveram na faculdade nos dias 5 a 7 de agosto e realizaram uma criteriosa análise, da estrutura física do local (laboratórios e ambientes de aprendizagem) à metodologia de ensino, qualidade do corpo docente e satisfação do aluno quanto às entregas da instituição. “A faculdade já é tradicional na região sul do estado, e passar sistematicamente por esses processos de reavaliação mostra que estamos conectados com as exigências do mercado de trabalho”, ressalta Mariângela.

Pelotas

Fundada em 1º de outubro de 2004, a Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas atua com cursos de graduação, pós-graduação e extensão, além de cursos livres, nas modalidades EAD e presencial, nas áreas de educação, gestão, idiomas e informática. Desde sua inauguração, a unidade já capacitou cerca de 30 mil alunos em cursos e ações extensivas, na cidade e área de abrangência.