Fecomércio AL lamenta prorrogação do isolamento social para 22 de junho

Compartilhe:

O governador de Alagoas, Renan Filho, e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (10/06), anunciaram a prorrogação do atual decreto que determina o isolamento social e mantém fechada a maior parte dos estabelecimentos comerciais no Estado, estendendo a medida até o dia 22 de junho.

O novo decreto governamental será publicado ainda esta tarde no Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo o presidente da Fecomércio AL, Gilton Lima, a expectativa do setor produtivo era de que o retorno das atividades fosse imediato, sendo o a implantação do protocolo a partir de amanhã (11/06), com o reinício das atividades comerciais de forma gradativa e devidamente de acordo com as normas sanitárias.

Coletiva – governo e empresários

O governador também falou sobre o protocolo de reabertura das atividades, cuja construção coletiva conta com a participação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) e outras entidades representativas.

“No dia 15, queremos entregar um protocolo e vamos ter finalizado a discussão com o setor produtivo, com as igrejas e com representantes da área educacional para que a gente possa iniciar um novo momento que será o distanciamento social controlado”, ressaltou.

Embora a notícia não tenha sido positiva, para o presidente da Fecomércio AL, Gilton Lima, a participação da entidade na construção coletiva do protocolo demonstra a força do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Alagoas. “Estar no grupo de trabalho permite que, num momento tão delicado como esse, possamos levar a voz dos empresários ao governo”.

“O setor tem grandes desafios pela frente, pois mal havia se recuperado de uma crise econômica e passa agora por essa pandemia. Na nossa participação, buscamos contribuir para que as propostas considerem os aspectos sociais e econômicos, favorecendo um recomeço”, destacou Gilton Lima.

Leia mais

Scroll to Top