Fecomércio-BA apresenta aos sindicatos convênio com o BNB

AddToAny buttons

Compartilhe
02 A 03 jul 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Assinatura do convênio na Fecomércio-BA: mais acesso a linhas de crédito
Assinatura do convênio na Fecomércio-BA: mais acesso a linhas de crédito
Crédito
Fecomércio-BA

Presidentes de sindicatos filiados e diretores da Fecomércio-BA estiveram reunidos, em 27/06, na Casa do Comércio, em Salvador, com representantes do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para dar prosseguimento ao termo de cooperação nacional firmado entre o BNB e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O termo tem o objetivo de auxiliar na desburocratização do acesso ao crédito pelas empresas do comércio de bens, serviços e turismo, nos estados atendidos pelo banco – todos da região Nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. O presidente da Federação, Carlos de Souza Andrade, recebeu o superintendente do BNB na Bahia, Sidnei Reis, e o gerente de Ambiente de Negócios de Micro e Pequenas Empresas, Marcelo Teixeira, que fizeram uma ampla apresentação da parceria, incluindo propostas de ações para melhorar o relacionamento entre a instituição financeira e as empresas.

Cooperação

O convênio firmado com a Confederação e Federações prevê desde ações de capacitação para empresários e realização de pesquisas setoriais até a criação de comissões estaduais, junto a cada Federação atendida. O objetivo é capacitar representantes federativos e dos sindicatos empresariais filiados sobre as soluções de crédito do BNB e documentação básica necessária, por um gerente de negócios do banco.