Fecomércio-BA e Faeb realizam seminário com presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão

Compartilhe essa publicação:

12/11/2019

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, esteve em Salvador, na segunda-feira (11/11), onde participou do seminário “Brasil: Futuro Econômico”, promovido pela Fecomércio-BA e pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb). O evento lotou o Teatro Sesc Casa do Comércio com empresários dos setores de comércio, indústria, serviços e agricultura e autoridades.

Em palestra magna, o vice-presidente abordou temas como agronegócio, economia nacional, a atual situação política do país e reforma tributária, fazendo um verdadeiro panorama da geopolítica nacional e mundial. Para Mourão, o Brasil enfrenta duplo desafio neste momento: “Reerguer e adaptar o país à nova realidade global, e fazer do Brasil a maior, mais vibrante e mais próspera democracia liberal do Hemisfério Sul”.

Reforma tributária

Para o vice-presidente a retomada do crescimento passa pelo controle das contas públicas com medidas como a reforma da Previdência, desvinculação do orçamento, privatizações, reforma tributária, abertura comercial e desburocratização.

O anfitrião do evento, presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, falou sobre o desejo do empresariado de ver a reforma tributária aprovada. “Esperamos que o congresso agilize os oportunos projetos do Executivo, como a proposta da reforma tributária. É preciso baixar as alíquotas para que cada um pague o que tem que pagar. Cremos que seu compromisso é com o desenvolvimento do país”, disse Andrade.

A abertura do evento contou com palestra do economista da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Fabio Bentes. O presidente da Faeb, Humberto Oliveira, João Martins, presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), e Paulo Fernando Marcondes Ferraz, presidente da Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE) foram os componentes da mesa do evento.

Ao final, Carlos Andrade, presenteou Hamilton Mourão com a medalha dos 70 anos da Federação.

Scroll to Top