Fecomércio-CE faz programação especial para debater Turismo

Compartilhe:

22/09/2020

Debater de forma aprofundada sobre o atual cenário e as perspectivas do Turismo, um dos setores mais importantes da economia do Ceará. Esse é o principal objetivo da programação realizada pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade do Sistema Fecomércio Ceará (Cetur), que acontece dos dias 25 a 30 deste mês, e promoverá vários debates sobre o tema.

O evento destaca o Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro, e vem apresentar o setor como parte importante do comércio, através do conceito idealizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), “Comércio e Turismo viajam juntos”.

Para o presidente da Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, a Semana do Turismo é mais uma ação da Federação para identificar os gargalos e apontar soluções viáveis para esse setor que é um dos mais afetados pela crise econômica gerada pela pandemia. “Estamos sempre atuantes em discutir e ouvir as demais instituições com o intuito de colaborar para a recuperação e fortalecimento do Turismo e Eventos”, pontuou

“Realizar esse evento, no período em que se comemora o Dia Mundial do Turismo, é ratificar a importância e o significado desse setor produtivo, bem como reconhecer que o Turismo é a vocação do Ceará”, defende a presidente do Cetur, Circe Jane Teles.

Programação

A programação reunirá diversos especialistas e será aberta ao público. A primeira live acontece no dia 25, com o tema “Carreiras Conectadas – Recepção e Reserva – Governança – A&B – Gastronomia” e contará com a participação da presidente da Associação Nacional Brasileira de Governanças (ABG Nacional), Maria José Dantas; do presidente do Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Ceará (Sindegtur), Alberto Augusto de Lima Neto, e da presidente da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo, Silvia Helena Guimarães da Silva.

A segunda live será realizada no dia 28, com o tema “As instituições de ensino e a articulação com o trade turístico”. O debate terá a participação da presidente do Cetur, Circe Jane; da consultora de Turismo, Hospitalidade e Lazer do Senac, Cíntia Oliveira; da coordenadora de Graduação de Eventos da Unifor, Milena Auip, e do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (ABIH-CE), Régis Medeiros. As lives serão transmitidas pelo Instagram da Fecomércio. 

Já no dia 30 acontece o webinar “Turismo e Eventos – impactos que precisam ser compreendidos”, transmitido pelo Youtube da Fecomércio, ação conjunta do Cetur CE e da Câmara Setorial de Turismo e Eventos – CSTE. O debate ao vivo e on-line contará com a participação de Mariana Aldrigui, do Cetur de São Paulo; do presidente da Fecomércio, Maurício Filizola; da presidente da (CSTE), Anya Ribeiro; do presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Eduardo Neves, e da presidente do Cetur, Circe Jane. 

Leia mais

Scroll to Top