Fecomércio-CE lançou plataforma de streaming com conteúdo próprio

Compartilhe:

O consumo de vídeos on-line está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, seja por diversão, seja por trabalho, em decorrência da aceleração da transformação digital vivida em 2020. E essa força do streaming pode ser observada nos números. Segundo uma pesquisa da Kantar Ibope Media, em 2020, houve um aumento de 73% no consumo de vídeos pagos ou gratuitos pelos usuários de internet no Brasil, números ampliados pelos períodos de isolamento social e trabalho remoto, em razão da pandemia.

Seguindo uma tendência mundial, a Fecomércio Ceará lançou em janeiro sua plataforma de streaming gratuita, a Fecoplay, com conteúdo exclusivo e original, produzido com base em ações e atividades desenvolvidas pelos profissionais do Sesc, Senac, Fecomércio-CE e Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC).

Todo esse material está catalogado dentro da plataforma, que é ligada ao Youtube, com listas e categorias para facilitar o acesso dos usuários. A seleção dos vídeos foi realizada por uma curadoria que fez um ranking não só dos mais vistos em 2020, mas também do material que tem grande potencial de interesse do público, nas mais diversas áreas.

De acordo com Raquel Barros, coordenadora-geral de Comunicação e Marketing do Sistema Fecomércio Ceará, o objetivo da plataforma é dar maior visibilidade aos projetos realizados pela instituição. “Nós produzimos vídeos superinteressantes ao longo de 2020, estando presente na vida das pessoas, em um dos momentos mais difíceis, com as unidades fechadas e cada um na sua casa. Agora, tanto esse material quanto os futuros lançamentos estarão disponíveis de forma mais acessível e organizada em uma plataforma”, afirma.

Leia mais

Scroll to Top