Fecomércio-CE participa da campanha solidária Anjos do Natal

Compartilhe:

Em um ano marcado pela importância da solidariedade, a Fecomércio-CE participou da quarta edição do projeto Anjos do Natal. Promovido pela empresária Márcia Travessoni, o espetáculo beneficente aconteceu de forma virtual, no dia 6 de dezembro, e teve o propósito de estimular a solidariedade com a arrecadação de alimentos para instituições filantrópicas, formando uma corrente de esperança. 

Todas as instituições que receberam as doações estão cadastradas no Mesa Brasil Sesc, programa que, na perspectiva de segurança alimentar e nutricional, atua como rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Presente no Ceará desde 2001, o Mesa Brasil atende, só no estado, mais de 450 instituições sociais, por meio de doações de alimentos e atividades educativas. A parceria com o projeto Anjos do Natal acontece pelo segundo ano seguido. Em 2019, foram destinados aproximadamente 7.350 kg de alimentos para entidades beneficiadas pelo programa. 

“Essa parceria tem um propósito muito importante, que é ajudar ao próximo, proporcionando uma alimentação digna e de qualidade para quem mais precisa. É uma iniciativa louvável, reunindo também grandes parceiros para cuidar das pessoas em uma das maiores lições que levamos deste ano: o poder transformador da solidariedade”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-Ceará, Maurício Filizola.

Leia mais

Scroll to Top