Fecomércio-DF apoia lançamento do projeto de retomada do turismo rural e de natureza, do Sebrae-DF

Compartilhe:

O Sebrae lançou, com apoio da Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-DF, o projeto: A retomada do Turismo Rural e de Natureza, que visa a apoiar os empresários que desenvolvem atividades turísticas no meio rural do DF e entorno na estruturação e adequação de seus negócios para o processo de retomada do setor.

Diante do cenário atual de pandemia, uma das projeções apresentadas por especialistas é a de que a volta do turismo será marcada por viagens de curtas distâncias, com destinos voltados a natureza, com experiências ao ar livre.

O presidente da Fecomércio-DF e da Câmara de Turismo da entidade, Francisco Maia, informou que a ação desenvolvida pelo Sebrae é uma grande iniciativa. “O turismo de natureza é apontado como um dos tipos de viagens que será mais procurado pelos brasileiros após a pandemia. A tendência é que os turistas busquem por regiões próximas, que permitam viagens de carro, com atividades de lazer em ambientes abertos. Para isso, as nossas propriedades devem estar preparadas quanto à inovação e protocolos sanitários”, explica Francisco Maia.

O evento de lançamento do projeto, em 30/07, contou com a participação de Amyr Klink, Luiz Barretto e Nathalia Hallack.

Crédito: Daniel Alcântara – Fecomércio-DF

Leia mais

Scroll to Top