Fecomércio-DF apoia trabalho da Secretaria de Segurança e revitalização do centro de Brasília

Compartilhe:

Representantes de hotéis e do setor produtivo local, capitaneados pela Fecomércio-DF, se reuniram, no dia 22 de outubro, com o secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, na sede da secretaria, localizada na Asa Norte. A Federação do Comércio apresentou apoio às ações do DF Legal, na área central de Brasília, que visam à revitalização de espaços, como é o caso do Setor Comercial Sul (SCS). Hoje, a área sofre com o aumento de ocorrências, que envolvem assaltos, arrombamentos e furtos; além do número elevado de traficantes e usuários de drogas na localidade.

O presidente da Fecomércio-DF, também presidente da Câmara de Turismo e Hospitalidade da Federação, Francisco Maia, disse que a entidade e os seus sindicatos apoiam ações para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade. Segundo Maia, a aglomeração de usuários de drogas é um problema que precisa de soluções. “Infelizmente, estamos com um índice de insegurança muito alto nas áreas dos hotéis da cidade, especialmente no SCS, área central da capital do País. São assaltos que intimidam os empresários. O objetivo da reunião foi apoiar as ações da secretaria e pedir que haja uma intensificação policial nas áreas citadas para que possamos gerar emprego e renda na cidade”, explicou o presidente da Fecomércio-DF.

O secretário de Segurança, Anderson Torres, ressaltou que o apoio do setor produtivo é essencial para a realização do trabalho da polícia e da secretaria. “Reforçamos o compromisso do governador Ibaneis Rocha em tornar o centro da capital federal uma referência para todo o Brasil, em conjunto com as diversas entidades também interessadas nesse objetivo. Continuaremos trabalhando de forma integrada para que esses espaços históricos sejam cada vez mais valorizados, pois Brasília merece esse destaque”, afirmou Torres.

Leia mais

Scroll to Top