Fecomércio-DF apresenta ao governador resultado das parcerias com o Sistema Comércio 

Compartilhe:

21/02/2020

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, se reuniu com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), na quarta-feira (19), no Palácio do Buriti, para apresentar um relatório com os resultados do projeto Natal Sempre Monumental, que levou mais de 200 mil pessoas, durante quase um mês, do fim de dezembro de 2019 ao início de janeiro de 2020, à Torre de TV.

Organizado pela Federação do Comércio com parceiros, o projeto gerou R$ 15 milhões em negócios relacionados ao turismo para o Distrito Federal. O espaço montado pelo Sesc-DF ao lado da Torre, durante as atrações de Natal, atraiu cerca de 40 mil pessoas.

Outra parceria do Sistema Fecomércio-DF (Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e Fecomércio) com o Governo, apresentado durante a reunião, foi um relatório do protocolo de intenções firmado no início de 2019. O Senac-DF, por exemplo, ofereceu 6.618 mil atendimentos entre cursos e eventos para a população brasiliense nessa parceria com o GDF. E o Sesc atendeu 120 mil pessoas nas realizações do DF Cidadão – ação comunitária promovida pelo Sesc-DF e pela Globo – e aniversários de Regiões Administrativas.

O presidente Francisco Maia também apresentou ao governador um projeto de revitalização da Avenida W3, onde o Sesc-DF reformará por completo a unidade da 504 Sul, com a criação de um café cultural na unidade, com várias apresentações em uma varanda cultural. A intenção é criar um corredor cultural até a 508 Sul, reavivando esse trecho da avenida, com várias atividades culturais. 

O tradicional Parque da Cidade de Brasília, famoso pela prática de atividades ao ar livre, não foi esquecido pela Fecomércio. A ideia é movimentar o espaço com apresentações teatrais e realizações de shows.
 

Leia mais

Scroll to Top