Fecomércio-ES participa da pesquisa da CNC para propostas ao governo

Compartilhe:

Empresários capixabas participaram da pesquisa da CNC, a convite da Fecomércio-ES, para a produção do programa de retomada da economia do comércio brasileiro, que resultou no envio de propostas do setor pela CNC, ao governo federal

A CNC ouviu mais de 650 empresários de todo o Brasil e enviou propostas do setor ao governo federal.

Em ofício ao presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente da Confederação, José Roberto Tadros, reforça a necessidade de criação de um novo Refis e pede a desburocratização para obtenção do crédito nas instituições financeiras.

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, enviou ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, um ofício com os pleitos e anseios do setor diante do cenário gerado pela pandemia do novo coronavírus.

O documento foi construído com base em uma pesquisa, realizada pela CNC, de 3 a 8 de julho, com a participação das federações, sindicatos e mais de 650 empresários de todo o Brasil.

Junto com o ofício, a Confederação enviou ao governo federal um documento com os resultados da pesquisa, denominado “Programa de retomada da economia do comércio brasileiro”.

Programa que prevê propostas nos âmbitos trabalhista, tributário e jurídico. Entre as solicitações, estão medidas como a recontratação do trabalhador dispensado sem carência e com diferente remuneração, a criação de um Programa de Recuperação Fiscal (Refis) e a desburocratização para obtenção do crédito nas instituições financeiras.

Leia mais no site da Fecomércio-ES.

Leia mais

Scroll to Top