Fecomércio-MT cede espaço para de testes rápidos Covid-19

Compartilhe:

Após disponibilizar testes rápidos de covid-19 aos sindicatos patronais do comércio, a Fecomércio-MT cedeu espaço para que o Sindicato das Empresas de Eventos e Afins de Mato Grosso (Sindieventos) fizesse os testes nos associados, na sexta-feira, 17/07.

A ação, idealizada pela presidente do Sindieventos, Alcimar Moretti, atendeu mais da metade das empresas sindicalizadas.

O teste rápido, que detecta os anticorpos IgG e IgM, tem 92% de precisão e é certificado pela Anvisa. O resultado possibilita saber se o paciente está infectado pelo vírus Sars-CoV-2, inclusive se o organismo já adquiriu anticorpos.

Deisi Bocalon, enfermeira responsável por realizar os testes, explica que de 10 a 15 minutos já é possível saber o resultado. “A resposta rápida do teste possibilita que o paciente busque, se necessário, um atendimento médico para iniciar o quanto antes o seu tratamento.”

Alcimar agradece a disponibilização dos testes e enaltece as ações realizadas pelo Sistema Comércio. “O papel social que as entidades – Fecomércio-MT e CNC – têm feito são importantíssimos e visam manter a economia funcionando; claro, que respeitando o atual momento que passamos.”

Leia mais

Scroll to Top