Fecomércio-MT completa 62 anos

Compartilhe essa publicação:

09/03/2020

No início deste ano, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT) comemorou 62 anos de fundação e recebeu homenagens de autoridades públicas, personalidades da comunicação mato-grossense e de representantes de entidades dos setores produtivos de todo o País.

No dia 9 de fevereiro de 1958, a entidade sindical, não estatal, foi norteada para fins de estudos/pesquisas, proteção e representação legal dos interesses econômicos das categorias integrantes compreendidos no plano da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, em vídeo postado nas redes sociais da Federação, deixou sua homenagem à entidade. “São 62 anos de história construída com muito trabalho, com muito denodo, objetivando o engrandecimento do comércio e o desenvolvimento econômico de Mato Grosso”, ressaltou.

O presidente da Fecomércio Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, disse que a atual gestão tem participado efetivamente dos assuntos do comércio e que, de fato, apoia a classe empresarial no Estado. “Para mim, é uma honra muito grande estar festejando esses 62 anos de entidade, e que esses anos se multipliquem, dando sempre o apoio ao empresariado do Estado de Mato Grosso”, destacou Wenceslau.

O reconhecimento pelo tempo de atuação da entidade também veio do senador da República, Wellington Fagundes (PL), durante visita ao Estado. “O atual presidente e toda a sua Diretoria têm feito um trabalho de soerguimento dessa entidade tão importante para Mato Grosso, principalmente na geração de emprego”, enalteceu Fagundes.

Pelo governo estadual, o secretário de Desenvolvimento de Mato Grosso, Cesar Miranda, parabenizou a entidade pela atuação ao longo da sua existência. “Parabenizo essa Federação que tanto já contribuiu para o Estado de Mato Grosso e para a própria classe, em especial, nessa atual gestão do meu amigo e presidente José Wenceslau”.

Leia mais.

Scroll to Top