Fecomércio-PA participa da assinatura de protocolo de intenções para construção da Ferrovia Pará

Compartilhe:

21/11/2019

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac do Pará, Sebastião Campos, participou, em 12 de novembro, em Brasília (DF), da comitiva de lideranças dos setores produtivos para a solenidade de assinatura do protocolo de intenções para estudos de viabilidade econômica de implantação e exploração do projeto Ferrovia Pará. A assinatura foi firmada pelo governador do Pará, Helder Barbalho e pela empresa China Communication Construction Company (CCCC).

De acordo com o Governo do Estado do Pará, a cooperação firmada é estimada em R$ 7 bilhões. A Ferrovia Pará pretende ligar o Porto de Vila do Conde, em Barcarena, aos municípios do sudeste do Pará, como Marabá e Parauapebas e, de lá, até Açailândia, no Maranhão, por meio da Ferrovia Norte-Sul.

Para o governador Helder Barbalho, a assinatura representa um dos mais importantes projetos de infraestrutura e desenvolvimento do Norte do Brasil. “Com esses investimentos, desenvolveremos a logística e competitividade do Estado, agregação de valor, geração de emprego e renda, promovendo o desenvolvimento da região”, destacou o Barbalho.

Sebastião Campos ressaltou a importância da Ferrovia Pará para o escoamento da produção do Estado e para tornar os produtos regionais mais competitivos. A previsão é que as obras iniciem em 2021. A assinatura do protocolo de intenções contou com a participação da bancada paraense no Congresso Nacional, além de autoridades paraenses, Secretários de Estado, além dos dirigentes e representantes do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac do Pará, da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), do Sebrae Pará, entre outros.

Leia mais

Scroll to Top