Fecomércio-PE: Intenção de comemorar o Dia dos Pais recua em 2020

Compartilhe:

A Fecomércio-PE realizou a pesquisa de sondagem de opinião do Dia dos Pais entre os dias 20 e 27 de julho com os consumidores pernambucanos.

O levantamento tem o objetivo de informar aos empresários/gestores do varejo acerca da disposição dos consumidores em comemorar o Dia dos Pais, no que diz respeito à intenção de compras.

A ideia do levantamento é a de oferecer informações estratégicas à classe empresarial que possam auxiliar na tomada de decisões quanto às ações que lhes permitam alavancar as vendas. Para esta sondagem, foram realizadas 1.152 entrevistas com consumidores através de questionário enviados por canais digitais.

O comércio pernambucano tem elevada importância para o funcionamento da economia local, pois emprega de maneira formal quase 322 mil pessoas, o que representa, aproximadamente, 19% de todos os empregos do estado, injeta mais de R$ 6 bilhões de reais, anualmente, através de pagamento de salários e outras remunerações, além de contribuir com quase 15% de toda a arrecadação do ICMS estadual.

Diante das perdas em toda a economia, nos meses anteriores, que incluem as vendas das comemorações de datas importantes, a pesquisa de intenção de consumo do Dia dos Pais, em 2020, traz informações importantes sobre a conjuntura atual, pois é a primeira pesquisa para uma data de relevância, após o início da flexibilização do funcionamento dos negócios e do isolamento social das famílias.

Perante os desafios atuais, a recente pesquisa realizada pela Fecomércio-PE aponta que 64% dos pernambucanos pretendem comemorar a data no dia 9 de agosto. O percentual é inferior ao mesmo período do ano passado, quando a intenção de comemoração atingiu 76%.

Leia mais no site da Fecomércio-PE.

Leia mais

Scroll to Top