Fecomércio-PR recebe comitivas da Itália e de Bangladesh

Compartilhe:

14/11/2019

A Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio-PR) recebeu em 13 de novembro comitiva formada por representantes da diplomacia na área de negócios da Itália. A reunião teve o objetivo de apresentar as ações da entidade na área internacional e as oportunidades de negócios, com a possibilidade de estreitar os laços e aumentar as relações bilaterais.

O diretor de Relações Internacionais da Fecomércio-PR, Rui Lemes, falou sobre o atendimento à população e ao empresariado e, principalmente, sobre as possibilidades de comércio que o Paraná oferece. O trabalho da Fecomércio da área internacional também foi enfatizado, mostrando as missões, visitas e reuniões com os consulados acreditados no Paraná.

O presidente da Câmara de Comércio Itália-Brasil do Paraná,Francesco Pallaro, falou da importância da visita. “Aproveitamos a oportunidade do grupo reunido para visitar a Federação das Indústrias (Fiep) e a Fecomércio para apresentar o trabalho dessas instituições.”

O chefe do Departamento Econômico e Comercial da Embaixada da Itália, Carlo Jacobucci, falou sobre os números dos investimentos previstos. “Para os próximos anos serão investidos de 10 a 15 bilhões de dólares em empresas no Brasil. Ainda temos algumas procurando em quais áreas devem investir. Dá para notar que as ações da Fecomércio são muitas e que podemos fazer grandes parcerias, principalmente na área da gastronomia para a formação de pessoas.”

Também participaram da reunião o assessor de Relações Internacionais da Fecomércio-PR, Rodrigo Schmidt; o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), Antonio Azevedo; a secretária geral da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (Italcam), Adriana Mira; o presidente da Câmara de Comércio Italiana de Porto Alegre, Felipe Anselmo Olinto; a diretora da Agência Nacional de Turismo da Itália, Fernanda Longobardo; o diretor da ITA, Ferdinando; a chefe do escritório da agência Sace Simest em São Paulo, Pauline Sebok; e o adido financeiro do Consulado Geral da Itália em São Paulo, Giorgio Trebeschi.

Bangladesh

Em 11 de novembro, a Fecomércio-PR recebeu o primeiro-secretário e conselheiro político da Embaixada de Bangladesh, Mohammad Abdullah-Al-Mamun, e o representante daquele país no Paraná, Marcelo Grendel Guimarães.

A reunião visou apresentar as ações da Fecomércio-PR na área internacional e as oportunidades de negócios do país asiático, com a possibilidade de estreitar os laços e aumentar as relações bilaterais.

Durante o encontro, o diretor de Relações Internacionais da Fecomércio-PR, Rui Lemes, explicou o funcionamento de Sesc e Senac, falou sobre o atendimento à população e ao empresariado e, principalmente, sobre as possibilidades de comércio que o Paraná oferece.

O assessor de Relações Internacionais, Rodrigo Schmidt, fez uma apresentação do trabalho da Fecomércio na área internacional, mostrando as missões, visitas e reuniões com os consulados acreditados no Paraná.

O primeiro-secretário e conselheiro político da Embaixada de Bangladesh, Mohammad Abdullah-Al-Mamun, destacou as vantagens competitivas de Bangladesh e explicou que o país pode servir como porta de entrada para Ásia. “Já fazemos negócios com o Brasil, mas queremos estreitar essas relações, principalmente com o Paraná”, informou.

Leia mais

Scroll to Top